8.7 C
Paraná
terça-feira, maio 28, 2024
InícioDestaquesImpério cripto da FTX era administrado por grupo de...

Império cripto da FTX era administrado por grupo de colegas de quarto

spot_img

À medida que Sam BankmanFried se aprofunda no poço de mineração de criptomoedas, o post que ajudou a impulsionar suas origens está adicionando combustível ao fogo.

No início deste mês, o site de notícias de criptomoedas CoinDesk revelou um balanço mostrando que duas empresas BankmanFried – a exchange de criptomoedas FTX e a empresa de trading Alameda Research – têm ativos acumulados amplamente integrados ao FTT, o token de criptomoeda interno da FTX.

Com o mercado de criptomoedas em ruínas, a divulgação do CoinDesk causou pânico entre os traders. O preço do FTT caiu, assim como as riquezas de BankmanFried.

A CoinDesk descobriu segredos adicionais sobre o império de criptomoedas de Bankman-Fried na quinta-feira, incluindo a composição não convencional de seu círculo íntimo. Foi relatado citando uma fonte familiarizada com a situação: “Toda a operação foi dirigida por uma gangue de crianças nas Bahamas”.

De acordo com a publicação, vários funcionários atuais e ex-funcionários da FTX e da Alameda Research consentiram em falar anonimamente sobre suas experiências.

A CoinDesk foi informada por essas fontes que o círculo íntimo de dez colegas de quarto de Bankman-Fried estava encarregado de ambos os negócios.
Além disso, de acordo com o site informado, cada um deles está ou esteve em um relacionamento romântico com outra pessoa. “É um lugar cheio de conflitos de interesse, nepotismo e falta de fiscalização” foi o consenso entre todas as fontes.

Entre os membros indicados do círculo íntimo de Bankman-Fried estava a atual CEO da Alameda, Caroline Ellison. Ellison é o único funcionário que supostamente namorou Bankman Freed, embora nenhum outro relacionamento passado ou atual específico tenha sido divulgado. não respondeu ao seu pedido de comentário.

Outros incluíram o cofundador e diretor de tecnologia da FTX Gary Wang e seu diretor de engenharia da FTX, Nishad Singh.

“Eles fariam qualquer coisa um pelo outro”, disse uma fonte às publicações Bankman-Fried, Wang e Singh.

A publicação também observou que a maioria dos 10 colegas de casa eram amigos de faculdade de BankmanFried do Instituto de Tecnologia de Massachusetts ou ex-colegas de Jane Street.

Vários funcionários fora do círculo íntimo de BankmanFried disseram que ficaram chocados com os eventos da semana passada.

“Alguns funcionários mantiveram suas economias no FTX”, disse uma fonte anônima ao CoinDesk. “Pensamos que estava tudo bem.”

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui