16.2 C
Paraná
terça-feira, maio 21, 2024
InícioBelezaAlguns ingredientes de xampu são ruins para o seu...

Alguns ingredientes de xampu são ruins para o seu cabelo

spot_img

Vamos falar de xampu. Com cada vez mais especialistas recomendando pular os dias de shampoo, este produto é frequentemente marginalizado ou marginalizado nas discussões sobre cuidados com os cabelos. O foco muda para séruns, óleos e condicionadores que transformam o visual em algo brilhante e volumoso. Mas mesmo que você lave o cabelo apenas uma ou duas vezes por semana, o xampu que você usa é importante. Em vez disso, preste atenção aos ingredientes do seu xampu e evite qualquer coisa que cause ressecamento ou danos (especialmente se você tiver cabelos ralos). Ele revela quais ingredientes do xampu podem realmente prejudicar seu cabelo e levar à queda de cabelo.

Sulfatos

Se o seu xampu contém sulfatos, parece funcionar melhor por causa da espuma que produz. Afinal, os sulfatos são produtos químicos que contêm detergentes fortes. Não se engane. “Ingredientes como o lauril sulfato de sódio podem danificar e irritar os folículos capilares e destruir as proteínas capilares, o que pode levar à quebra do cabelo, que pode se assemelhar à perda de cabelo ou pode parecer assim…” disse Chacon.

Formaldeído

Parece aterrorizante, mas com formaldeído, a dose determina o veneno. Dr. Chacon afirmou que o formaldeído é “considerado seguro em baixas doses”. Ajuda a prolongar a vida útil dos itens cosméticos e a eliminar microorganismos. Como resultado da liberação de doadores de formaldeído, como a hidantoína DMDM, dos produtos capilares no ar, você pode sentir irritação nos olhos, nariz e pulmões, bem como sensibilidade da pele, dermatite alérgica de contato e descamação, que podem resultar em queda de cabelo e irritação.

Cloreto de Sódio

De acordo com o Dr. Chacon, “O cloreto de sódio funciona junto com o Lauril Sulfato de Sódio e é frequentemente usado para engrossar produtos como xampus e condicionadores”. pode ficar seco e irritado, o que pode levar à perda de cabelo.

Álcool

Se você quiser manter a integridade do seu cabelo e evitar que ele seque, fique longe de xampus e sprays de cabelo que contenham álcool.Propanol e álcool isopropílico, que podem ressecar o cabelo e torná-lo mais propenso a quebrar, não devem ser usado em produtos para cabelo, segundo Dr. Chacon.

Propileno glicol

Por último, mas não menos importante na lista de shampoos, está o propilenoglicol. Chacon atua como agente espessante em xampus e condicionadores. “O propilenoglicol não causa queda de cabelo diretamente, mas pode remover a umidade do cabelo, tornando-o quebradiço e mais fácil de quebrar”, disse Chacon.

Independentemente do seu orçamento de cuidados com o cabelo, evitar esses ingredientes é tão fácil quanto verificar a lista de ingredientes do seu xampu.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui