9.3 C
Paraná
terça-feira, maio 28, 2024
InícioGeralJoe Biden volta a testar positivo para a Covid

Joe Biden volta a testar positivo para a Covid

spot_img

Joe Biden, o presidente dos EUA, testou positivo para Covid-19 pela segunda vez, poucos dias depois de sair do isolamento.

Na quarta-feira, Biden, de 79 anos, anunciou com júbilo que havia se recuperado e testado negativo para coronavírus após cinco dias de quarentena.

No sábado, no entanto, seu médico da Casa Branca revelou que ele mais uma vez testou positivo para o vírus, embora ele não apresente sintomas e se sinta “muito bem”.

Biden estava tomando o medicamento Paxlovid, que relatou vários casos de redução efetiva da carga viral do Covid apenas para retornar quando o medicamento é interrompido. Informações do portal The Telegraph.

Biden agora retomará os procedimentos de isolamento mais uma vez e acredita-se que seu teste positivo seja a positividade de “rebote” experimentada por alguns pacientes de Covid, de acordo com o médico Kevin O’Connor.

Escrevendo no Twitter, ele disse:

Pessoal, hoje testei positivo para a Covid novamente.

Isso acontece com uma pequena minoria de pessoas.

Não tenho sintomas, mas vou me isolar para a segurança de todos ao meu redor.

Ainda estou no trabalho e em breve estarei de volta à estrada.

— Presidente Biden (@POTUS) 30 de julho de 2022

O presidente está totalmente vacinado e duas vezes reforçado.

Falando no Rose Garden da Casa Branca após seu teste negativo no início da semana, Biden disse: “Aqui está o resultado final – quando meu antecessor pegou Covid, ele teve que ser transportado de helicóptero para o centro médico Walter Reed. Ele estava gravemente doente. Felizmente ele se recuperou.”

“Quando peguei o Covid, trabalhei no andar de cima da Casa Branca, nos escritórios do andar de cima, pelo período de cinco dias.”

A idade de Biden o coloca em maior risco de ficar gravemente doente de Covid.

Pessoas com mais de 65 anos são responsáveis ​​por mais de 81% das mortes pelo vírus, que já matou mais de um milhão de pessoas nos EUA.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui