16.2 C
Paraná
terça-feira, maio 21, 2024
InícioPolíticaLondrina se destaca no funcionamento da máquina pública

Londrina se destaca no funcionamento da máquina pública

spot_img

Um ranking que mede a competitividade entre os municípios do país com mais de 80 mil habitantes, pontuou Londrina em nono lugar, ficando à frente de diversas capitais. Os critérios de avaliação dizem respeito à capacidade de planejamento, articulação e execução por parte do poder público, na promoção do bem-estar social, atendimento às necessidades da população e geração de um ambiente de negócios favorável.

A 4ª edição do ranking mostrou que Londrina continua apresentando um excelente desempenho em transparência municipal, na liderança entre os 410 municípios avaliados e o quinto em qualificação do servidor público.

O prefeito Marcelo Belinati reafirmou o posicionamento de Londrina como uma das principais referências entre todos os estados. “Chegar ao reconhecimento de Cidade mais Transparente do país foi através de muito trabalho e organização. Hoje, temos as contas em dia. É uma cidade confiável, que vive um momento extraordinário na sua economia, organicamente atraindo grandes investidores”, declarou.

A vice-liderança nacional no quesito Funcionamento da Máquina Pública é outra conquista da cidade. Do ponto de vista da competitividade, o pilar busca mensurar o tamanho dos custos de transação no município e a capacidade de identificar seus problemas e corrigi-los. Ainda segundo a empresa responsável pela pesquisa, quanto mais alta a colocação da cidade, significa uma gestão mais eficiente, eficaz e amparada por servidores qualificados e capazes de identificar oportunidades e resolver problemas.

Entre as 27 cidades do Estado que entraram na pesquisa, Londrina está na terceira posição. Na sua frente, Maringá e Curitiba em primeiro.  A nossa capital se destaca sendo a sexta cidade mais competitiva do país e a terceira entre os estados do Sul, vendo a sua frente, somente Porto Alegre e Florianópolis no topo.

Dos 410 municípios que compõe o estudo, 67 pertencem a região Sul, sendo ela a terceira em número de cidades acima de 80 mil habitantes entre os demais estados. O Paraná conta com 27 cidades, Rio Grande do Sul com 23 e Santa Catarina fecha a soma com mais 17.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui