15.9 C
Paraná
domingo, junho 23, 2024
InícioEsporteMaratona de Curitiba deve reunir mais de 10 mil...

Maratona de Curitiba deve reunir mais de 10 mil atletas de todo país

spot_img

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) é patrocinadora da Maratona de Curitiba, a mais importante do Paraná e uma das cinco maiores do Brasil. A edição deste ano, que acontecerá em 19 de novembro, deve reunir mais de 10 mil atletas de todos os estados brasileiros, além de representantes de 10 países.

Para garantir a hidratação e o bem-estar físico dos atletas durante a corrida, a Sanepar fornecerá toda a água que será distribuída aos corredores. Serão cerca de 140 mil copos de água potável disponíveis em 14 postos de hidratação, além da Arena de Chegada. Ao todo, serão 27.800 litros que estarão à disposição dos corredores. Se os copos fossem colocados lado a lado, o volume seria suficiente para cobrir o traçado do circuito da modalidade de 10 quilômetros. A água que será distribuída poderia encher 55 caixas de 500 litros.

Com opções de circuitos de 42, 21, 10 e 5 quilômetros, a prova tem um percurso que passa por mais de 20 bairros e pelos principais pontos turísticos da capital paranaense. A largada será na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. Além da presença dos corredores, a organização tem a expectativa que mais de 30 mil visitantes circulem na Expo Maratona, feira de produtos esportivos que acontece no Museu Oscar Niemeyer durante os três dias que antecedem as provas de corrida.

A Maratona de Curitiba 2023 vai adotar tratamento exemplar com a certificação Aterro Zero, em que 100% dos resíduos gerados serão enviados para reciclagem ou para coprocessamento. Plásticos, papéis e papelões serão reciclados para servirem novamente de matéria-prima.

Já os resíduos orgânicos serão encaminhados para compostagem. Os rejeitos que não puderem ser reciclados serão processados para que sejam uma alternativa aos insumos utilizados na produção de cimento. Dessa forma, será evitado que mais de uma tonelada de resíduos tenham como destino final os aterros sanitários. As inscrições podem ser feitas até 8 de novembro.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui