24 C
Paraná
terça-feira, julho 23, 2024
spot_img
InícioGeralMaringá impulsiona empreendedorismo

Maringá impulsiona empreendedorismo

spot_img

Maringá alcançou 44,5 mil registros de microempreendedores individuais (MEIs) em 2023, um aumento significativo de aproximadamente 43% em comparação com 2020, quando o município contava com 31 mil MEIs.

No ano passado, a Prefeitura de Maringá, por meio do Espaço do Empreendedor da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab), prestou 16 mil atendimentos a microempreendedores individuais e profissionais interessados em regularizar sua situação.

A administração municipal de Maringá investe em iniciativas para incentivar e expandir os negócios dos MEIs, oferecendo orientações, consultorias, apoio à formalização e acesso a crédito. O prefeito Ulisses Maia destaca a importância dos microempreendedores individuais para a economia local, ressaltando que o Espaço do Empreendedor fornece consultorias gratuitas e facilita o acesso a linhas de crédito, promovendo assim maior investimento na cidade.

Entre os projetos que fomentam o empreendedorismo em Maringá está o programa “Empreend+ Maringá”, uma iniciativa de capacitação profissional gratuita desenvolvida pela Prefeitura em parceria com o Sebrae. No ano passado, mais de 600 pessoas foram impactadas pelo projeto e receberam certificados de participação.

Atualmente, a atividade com mais registros de MEIs na cidade é a promoção de vendas, com cerca de 3,8 mil registros. Em seguida, estão as atividades de cabeleireiro (2,9 mil), comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios (2,2 mil), preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo (1,8 mil) e obras de alvenaria (1,7 mil). No total, o Espaço do Empreendedor registra 317 atividades diferentes de MEIs.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui