24 C
Paraná
terça-feira, julho 23, 2024
spot_img
InícioCulturaMusical sobre a história de Curitiba estreia no Passeio...

Musical sobre a história de Curitiba estreia no Passeio Público

spot_img

O Passeio Público de Curitiba será o próximo palco do espetáculo musical sobre a história de Curitiba, Evocação para Curitiba 329 anos. A estreia será neste sábado (26/3), às 19h, na Ilha da Ilusão, mesmo espaço onde são feitas as apresentações do Natal de Curitiba.

Evocação para Curitiba conta em forma de música e teatro a história da fundação da cidade e terá outras três apresentações, sempre às 19h, no Passeio: domingo (27/3), segunda (28/3) e na terça-feira (29/3), encerrando a temporada na data do aniversário de Curitiba. Se chover, as apresentações serão transferidas para o Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem.

O mesmo espetáculo já foi levado ao Teatro da Vila, na CIC, e às Ruas da Cidadania do Fazendinha e Pinheirinho. Nesta sexta-feira (25/3) será apresentado na Rua da Cidadania do Boqueirão, e no domingo (27/3), além do Passeio Público, terá uma apresentação às 11h30, no Memorial de Curitiba.

Produção da Fundação Cultural de Curitiba, o auto, tanto na versão tradicional quanto na nova versão musical, foi concebido a partir de uma pintura do artista paranaense Theodoro de Bona (1904-1990) que se encontra no Salão Nobre do Colégio Estadual do Paraná. 

As cenas reproduzem os principais momentos históricos da fundação da cidade e 13 atores interpretam personagens como Mateus Leme, Baltazar Carrasco dos Reis, Eleodoro Ébano Pereira, Gabriel de Lara e o Cacique Tindiquera.

Música no fim de semana

No último fim de semana do mês do aniversário de Curitiba, outras atrações musicais estão programadas. O cantor e compositor Carlos Careqa faz dois shows no Teatro do Paiol, neste sábado e domingo, às 20h. No domingo, antes da apresentação que comemora os 50 anos do teatro, o prefeito Rafael Greca inaugura um relevo em bronze em homenagem ao compositor Vinícius de Moraes, que fez o primeiro show do Paiol em dezembro de 1971, e também assina a ordem de serviço para o início das obras de restauro do espaço.

A Rua da Cidadania do Boqueirão será palco de dois shows musicais de música popular brasileira: sábado, às 20h, com o músico Luís Rolim e Banda, e domingo, às 20h, com o Trio Traquitana. No domingo, mais uma atração musical: o concerto da Orquestra À Base de Corda, às 11h30, na Praça do Conservatório de MPB.

Aniversário dos 329 anos de Curitiba – fim de semana

Apresentações gratuitas

Musical Evocação para Curitiba 329 Anos
Dia 25/3, às 20h, na Rua da Cidadania do Boqueirão (Av. Marechal Floriano, 8.430)
De 26 a 29/3, às 19h, no Passeio Público. Se chover, o espetáculo será transferido para o Memorial de Curitiba
Dia 27/3, às 11h30, no Memorial de Curitiba (R. Claudino dos Santos, 79)

Show de Carlos Careqa
Dias 26 e 27/3, às 20h, no Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n)
Ingresso – retirada na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273), até sexta-feira (25/3), das 9h às 12h e das 14h às 17h30

Shows na Rua da Cidadania do Boqueirão (Av. Marechal Floriano, 8430)
Sábado, às 20h, com Luís Rolim e Banda
Domingo, às 20h, com Trio Traquitana

Concerto da Orquestra À Base de Corda
Domingo, às 11h30, na praça do Conservatório de MPB (R. Mateus Leme, 66)

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui