14.6 C
Paraná
sexta-feira, julho 12, 2024
spot_img
InícioCidadesMutirão de coleta de eletroeletrônicos acontece em sete locais

Mutirão de coleta de eletroeletrônicos acontece em sete locais

spot_img

O mutirão de recolhimento de resíduos eletroeletrônicos será neste sábado (2/4). Sem sair do carro, vai ser possível entregar equipamentos estragados ou fora de uso em sete pontos da cidade (endereços abaixo). O recolhimento é feito por associações do Ecocidadão. 

Micro-ondas, TVs, torradeiras, batedeiras, aspiradores, ventiladores, mixers, secadores, calculadoras, câmeras digitais, rádios, computadores, tablets, notebooks, celulares, impressoras, monitores e carregadores de celular estão entre os itens que podem ser levados pelos cidadãos. 

“Se descartados indevidamente, esses materiais possuem componentes que podem contaminar o solo e a água”, explica a gerente de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Leila Maria Zem.

Por isso, as associações do Ecocidadão, contratadas pelo município para separação de materiais recicláveis, vão receber e fazer a triagem dos equipamentos: o que pode ser reciclado é separado do que precisa de tratamento diferente para evitar contaminações. 

Partes plásticas dos equipamentos são separadas e vendidas pelas associações. Já as tóxicas, encaminhadas a empresas especializadas para descontaminação.

Outros pontos

Quem tem resíduo deste tipo para descartar também pode apresentar à coleta do Lixo que Não É Lixo (um item) ou levar aos Ecopontos mistos. Três regionais da cidade também instalaram pontos fixos para coleta, como é o caso do Boqueirão (Rua da Cidadania do Carmo), Tatuquara e Cajuru. 

Serviço: Drive-Thru de recolhimento de lixo eletroeletrônico

Data: 2/4 (sábado)
Horário: das 9h às 15h

Locais:
– Parque Barigui: estacionamento próximo ao heliponto, entrada pela BR-277
– Parque Bacacheri: acesso pela Rua Dr. Eurico César de Almeida
– Parque São Lourenço: acesso pela Rua José Brusamolin
– Parque Tingui: acesso pela Rua José Casagrande, próximo à ponte
– Praça Desembargador Armando Carneiro: Rua Lourival Portella Natel c/ Rua Levino Schier, acesso pela Avenida Presidente Kennedy, Portão
– Praça Capão Raso (em frente ao Santuário São José), acesso pela Av. República Argentina
– Praça Menonitas: Rua Antonio Kosovski, 3.425, c/ Rua Major Theolindo Ferreira Libas

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui