A câmera itinerante da NASA em Marte descobriu outra estranheza na Cratera Jezero de 750 milhas de largura, e algumas pessoas se perguntam se os alienígenas estão puxando nossa corrente.
Uma pedra do tamanho de uma bola de boliche foi fotografada precariamente equilibrada em cima de uma pedra inclinada.
A descoberta foi anunciada apenas um dia depois que a NASA questionou se “o vento” soprou um pedaço de isolamento de foguete a 2 km do ponto de entrada do Perseverance Rover em Marte. A informação está no portal do MiamiHerald.
Uma foto da formação foi compartilhada em 16 de junho no Facebook, e a NASA diz que está em uma área chamada “Hogwallow Flats”. Acredita-se que as rochas na área tenham “até 3,6 bilhões de anos”.
“As rochas próximas são um espetáculo para ser visto”, relatou a NASA. “Dê uma olhada em alguns desses close-ups. Toneladas de alvos potenciais para estudo.”
A NASA não abordou especificamente a rocha equilibrada, provavelmente sabendo que as mídias sociais a apontariam e levantariam questões. A postagem recebeu 14.000 reações e quase 300 comentários na manhã de 19 de junho, incluindo alguns que a chamaram de “uma bola de basquete marciana”.
Alguns especularam que a rocha estava conectada ao pedregulho sob ela e era simplesmente um exemplo de pedra mais fraca que se desgastou ao redor dela ao longo dos séculos. Alguns juraram que viram até um pedestal.
O site de notícias sobre espaço e astronomia Universe Today ficou maravilhado por ter se tornado “perfeitamente equilibrado”.
“Conhecer a história dessa rocha certamente forneceria uma história interessante, geologicamente falando”, escreveu o site.
“Que processo ou processos poderiam levar uma rocha a uma posição tão improvável? … É muito improvável que a pedra tenha sido ‘jogada’ em sua localização atual. O mais provável é que a rocha fazia parte da formação rochosa original e, ao longo de milênios, a erosão eólica a desgastou até sua forma atual.”
A NASA citou o intemperismo como uma causa provável para várias outras formações estranhas vistas em Marte, incluindo uma série de “picos” fotografados no mês passado na Cratera Gale.
As rochas próximas à formação do “basquete marciano” pareciam cheias de buracos, e a Universe Magazine Space Tech notou que uma delas se assemelhava a uma cabeça de cobra saindo de uma parede de pedra.
Onde está quadra de basquete ,isso e mistério de Deus que o homem tenta descobrir ,mas até quando ?