24.2 C
Paraná
sábado, junho 22, 2024
InícioAgronegócioUrina pode substituir fertilizantes no campo, por ser rica...

Urina pode substituir fertilizantes no campo, por ser rica em nutrientes

spot_img

Pesquisadores dizem que a urina humana – ou reciclagem do xixi – pode ser uma alternativa de ouro líquido aos fertilizantes químicos.

Fabien Esculier, pesquisador do programa de pesquisa OCAPI na França, disse ao Euro News que a urina é uma alternativa rica em nutrientes, cheia de nitrogênio, fósforo e potássio. Esculier disse que os dejetos humanos são menos poluentes do que os fertilizantes sintéticos, que contêm amônia. A informação é do portal do BusinessReview.

A necessidade de encontrar fontes alternativas de fertilizantes tornou-se urgente, pois a escassez de fertilizantes químicos da guerra ucraniana ameaça os países em todo o mundo. De acordo com analistas do Rabobank, a Rússia exporta quase 20% dos fertilizantes nitrogenados do mundo e – combinado com a Bielorrússia – 40% do potássio exportado do mundo. Por causa das sanções ocidentais em resposta às ações da Rússia, muitos dos agricultores do mundo foram cortados.

Uma organização sem fins lucrativos em Vermont, o Rich Earth Institute, vem trabalhando em opções alternativas de gerenciamento de resíduos há mais de uma década e tem uma iniciativa emblemática de reciclagem de urina. O Instituto tem uma divisão de pesquisa que estuda como a urina pode ser usada como fertilizante para o cultivo. Também oferece aos membros da comunidade a oportunidade de alugar banheiros portáteis coletores de urina para eventos públicos.

Em um vídeo produzido por pesquisadores da Universidade de Michigan sobre reciclagem da urina, Abe Noe-Hays, cofundador do Instituto, disse que usar a urina como fertilizante é uma abordagem melhor em comparação ao fertilizante sintético porque é produzido de forma sustentável. “Não há dúvida de que a urina pode ser um fertilizante seguro para o cultivo de qualquer tipo de plantação”, disse ele.

Uma área de pesquisa que a organização sem fins lucrativos está analisando é o efeito de produtos farmacêuticos na urina e se isso afetaria negativamente o crescimento das plantações. Em um estudo realizado de 2014 a 2020, a equipe descobriu que, embora existam alguns produtos farmacêuticos detectáveis ​​em tecidos de culturas, os níveis são extremamente pequenos.

O New York Times informou que a organização coleta a urina de cerca de 200 voluntários locais para ser usada em pesquisas em várias fazendas da região.

“Estamos em um momento em que o fertilizante químico mais que dobrou de preço e está realmente representando uma parte do nosso sistema que está fora de nosso controle”, disse Noah Hoskins, que usa a urina em campos de feno na Fazenda Bunker em Dummerston, onde ele cria vários animais, como vacas, porcos, galinhas e perus, disse ao The Times.

Ele acrescentou que vê “fortes resultados da urina” e deseja que o instituto possa fornecer mais xixi.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui