20.7 C
Paraná
quinta-feira, julho 25, 2024
spot_img
InícioPolíticaNey Leprevost é bancado pelo União Brasil para 2024

Ney Leprevost é bancado pelo União Brasil para 2024

spot_img

Em passagem por Brasília, o deputado estadual paranaense se reuniu com grandes nomes do partido, entre eles o novo presidente da legenda, Antônio Rueda, e ACM Neto

O União Brasil confirmou o deputado estadual Ney Leprevost como o pré-candidato oficial do partido à prefeitura de Curitiba durante a posse do presidente nacional Antonio Rueda.

Ney Leprevost esteve em Brasília para acompanhar o andamento de mais de 100 projetos de lei que protocolou como deputado federal entre 2019 e 2022 e aproveitou para discutir as eleições municipais de 2024 com a cúpula do partido.

Acompanhado pelo presidente do União Brasil no Paraná, deputado federal Felipe Francischini, Leprevost se reuniu com líderes importantes da legenda, incluindo o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e Antônio Rueda, recém-empossados como vice-presidente e presidente nacional do União Brasil, respectivamente.

“Quando anunciei minha pré-candidatura há quase dois meses, já tinha recebido o sinal verde da direção nacional do União Brasil. Agora, tive a chance de alinhar detalhes cruciais para as eleições de 2024. Esperamos fazer história em Curitiba este ano”, afirmou Ney Leprevost.

“O projeto do Ney é de todo o nosso partido, não apenas do Paraná ou de Curitiba. Queremos ver o Ney avançando, pois ele está preparado para ser prefeito de Curitiba. Ele conhece bem os problemas da cidade e está pronto para apresentar soluções”, destacou ACM Neto, que foi prefeito de Salvador por oito anos.

Ney Leprevost criticou a atual administração municipal, mostrando falhas em áreas essenciais. “Curitiba era reconhecida mundialmente por sua gestão, preservação ambiental e criatividade urbana. Agora, a cidade sofre com a falta de planejamento. A saúde enfrenta um período crítico, sem infraestrutura e com falta de profissionais. A educação tem um déficit alarmante de professores. As políticas urbanas relacionadas ao trânsito e segurança não têm avançado. A região central está degradada, sem segurança e sem apoio aos comerciantes. Precisamos de soluções que realmente melhorem a vida dos curitibanos. A Prefeitura de Curitiba não pode se limitar às redes sociais, onde tudo parece bonito. Existem desafios reais a serem enfrentados”, destacou o prefeiturável do União Brasil.

Sobre Ney Leprevost

Ney Leprevost traz em sua bagagem política passagens de sucesso pela Câmara Municipal de Curitiba, Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e Câmara dos Deputados, além de ter realizado trabalhos e programas de destaque em secretarias estaduais.

Em 2016, o parlamentar concorreu ao cargo de prefeito de Curitiba, sendo a surpresa do pleito, chegando ao segundo turno em uma disputa acirrada contra o atual prefeito, Rafael Greca (PSD). Na ocasião, Ney Leprevost fechou a eleição com 46,75% dos votos.

Em 2020, o então deputado federal aceitou um importante desafio e assumiu um cargo de destaque no 1º governo Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), trabalhando em uma pasta com demandas sociais: a secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná. Ney Leprevost foi uma das referências do estado durante a pandemia da Covid-19, trabalhando diretamente para garantir que comida chegasse aos pratos dos paranaenses mais necessitados durante a maior crise humanitária da história.

Já em 2022, Ney Leprevost disputou uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), sendo eleito com 76.592 votos e se destacando como o deputado estadual mais votado na cidade de Curitiba. Hoje, o parlamentar é um dos deputados mais atuantes da ALEP, dialogando com diferentes campos políticos e sendo referência da base do governo Ratinho Junior.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui