16.2 C
Paraná
quarta-feira, maio 22, 2024
InícioCulturaOficina de Música de Curitiba terá primeira edição feita...

Oficina de Música de Curitiba terá primeira edição feita no inverno

spot_img

Adiada em janeiro devido à pandemia de Covid-19, a 39ª Oficina de Música de Curitiba já tem nova data marcada. O evento, um dos mais importantes do país na área de formação musical, acontecerá de 30 de junho a 10 de julho e as inscrições para alunos já estão abertas no site www.oficinademusica.org.br

Em 39 anos de história, esta é a primeira vez que o evento ocorre fora dos meses de janeiro e fevereiro. O público terá mais de 100 atrações para assistir, como Toquinho, Renato Borghetti, Danilo Caymmi e Claudio Nucci, Spok Frevo e um grande show de encerramento com a baiana Margareth Menezes. Músicos curitibanos também vão se apresentar.

A Oficina retorna presencialmente com o pacote completo de atrações, incluindo eventos paralelos como a Oficina Verde, a Jazztronômica e o Circuito Off pelos bares e restaurantes, além de mostra de filmes no Cine Passeio.

Nesta edição especial de julho, além de homenagear o maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, a 39ª Oficina de Música terá parceria com o Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba e também destacará os 200 anos de independência do Brasil.  

A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e o Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac) conseguiram manter praticamente a mesma programação que havia sido prevista para janeiro. 

Aulas descentralizadas 

Para alunos, a 39ª Oficina de Música de Curitiba oferece 64 cursos nas áreas de Música Erudita, Música Antiga, MPB e Tecnologia. Deste total, 44 cursos são presenciais e 20 on-line, com aulas ministradas por professores de destaque no atual cenário musical do país e do mundo.

As aulas presenciais serão descentralizadas, ocupando 11 espaços culturais da cidade, principalmente endereços na região do Centro e Setor Histórico, como Cine Passeio, Casa Hoffmann, Conservatório de MPB, Capela Santa Maria, Memorial de Curitiba.

Os cursos de Música Antiga serão os únicos oferecidos na modalidade à distância (EAD), devido a logística dos professores, que nesse período do ano estão em temporadas pela Europa. 

Serviço: 39ª Oficina de Música de Curitiba

Data: de 30 de junho a 10 de julho
Inscrições abertas no site www.oficinademusica.curitiba.br.gov.br

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui