Nesta quarta-feira, promotores franceses informaram que Thomas Craig, jogador do time australiano de hóquei nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, foi preso após ser flagrado tentando comprar cocaína. O atleta, de 28 anos, foi parte da equipe vice-campeã olímpica em Tóquio-2020.
De acordo com o Ministério Público francês, a prisão ocorreu quando a polícia interrompeu uma negociação de drogas entre Craig e um traficante em frente a um prédio no 9º arrondissement de Paris. O atleta foi detido entre a noite de terça-feira e a madrugada de quarta-feira, enquanto o traficante de 17 anos também foi preso.
Agora, a investigação está sendo conduzida por uma unidade antidrogas da polícia para uma análise mais aprofundada.
Nas competições olímpicas em Paris, tanto a equipe masculina quanto a feminina de hóquei da Austrália foram eliminadas nas quartas de final, com os homens tendo conquistado a medalha de prata em Tóquio, em 2021.
Em resposta ao incidente, um porta-voz da Federação Internacional de Hóquei (FIH) informou que a organização não possui informações além da declaração do Comitê Olímpico Australiano e optou por não comentar mais sobre o caso.