25 C
Paraná
quinta-feira, junho 13, 2024
InícioGeralPacientes foram erroneamente informados de que poderiam ter câncer

Pacientes foram erroneamente informados de que poderiam ter câncer

spot_img

Uma organização de teste de crescimento maligno erroneamente educou cerca de 400 pacientes que eles poderiam ter desenvolvido a doença, disse uma organização, depois que houve um problema de produto com seu fornecedor de telemedicina.

Um exame de sangue de detecção precoce conhecido como Galleri foi desenvolvido por uma empresa de biotecnologia para identificar mais de 50 tipos de câncer antes que os sintomas apareçam.

De acordo com um registro interno da organização, 408 pacientes receberam cartas erradas dizendo que o teste havia reconhecido um sinal em seu sangue, possivelmente demonstrando a doença.

De acordo com a empresa de biotecnologia, “não foi de forma alguma relacionado ou causado por um resultado incorreto do teste Galleri”, e as empresas de telessaúde enviaram acidentalmente as cartas devido a um problema de software que já foi resolvido.

Após o incidente, a empresa, que pertence a uma empresa de sequenciamento de genes, afirmou que contatou prontamente os pacientes. Não houve violação nem divulgação das informações de saúde dos pacientes.

O Financial Times relata que as seguradoras de vida que testam o teste de detecção estão preocupadas com o erro.

As autoridades de saúde apelidaram o teste, que requer apenas uma única gota de sangue, de “revolucionário” e “de ponta”. Antes que os testes demonstrem sua eficácia em salvar vidas, outros especialistas alertaram contra a implementação ampla dos testes.

Apesar dos avanços significativos nas opções de tratamento, o câncer ainda é a principal causa de morte em todo o mundo.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui