21.1 C
Paraná
sábado, dezembro 21, 2024
spot_img
InícioMotorParaná está comprando mais carros elétricos

Paraná está comprando mais carros elétricos

spot_img

No primeiro trimestre de 2024, o número de veículos elétricos vendidos no Paraná registrou um impressionante aumento de 123% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), entre janeiro e março deste ano, foram comercializados 2.232 veículos leves eletrificados no estado, enquanto no mesmo período do ano anterior esse número era de 1.001 emplacamentos.

Esses números posicionam o Paraná como o sexto estado com maior número de veículos eletrificados emplacados, representando 6,18% da participação nacional no trimestre. Ele fica atrás apenas de São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais nesse aspecto.

Os veículos elétricos agora compõem 7% do total de vendas do setor automotivo de veículos leves no Paraná, de acordo com dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Somente em março, foram adquiridos 789 carros elétricos no estado, o que representa um crescimento de 30,4% em relação a fevereiro e um impressionante aumento de 122% em comparação com o mesmo mês de 2023. Esses números refletem um movimento de evolução constante na preferência pelo consumo desses veículos.

Três cidades paranaenses se destacam entre os 50 municípios brasileiros que mais venderam carros elétricos. Curitiba, com 1.117 unidades comercializadas, ocupa a quinta posição no país e é a primeira do Sul do Brasil em número de carros eletrificados emplacados no primeiro trimestre do ano. Ela fica atrás apenas de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Além disso, Londrina está na 36ª posição nacional, com 201 unidades vendidas nos três primeiros meses do ano, enquanto Maringá ocupa a 39ª colocação, com 177 unidades vendidas.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui