17.7 C
Paraná
terça-feira, maio 21, 2024
InícioGeralPolícia Penal terá unidade móvel para controle de monitorados...

Polícia Penal terá unidade móvel para controle de monitorados durante shows do Litoral

spot_img

A Polícia Penal do Paraná (PPPR) vai integrar as operações de segurança dos grandes shows que acontecem no Litoral a partir de sexta-feira. Em conjunto com a Polícia Militar, a PPPR atuará com uma unidade móvel de monitoração eletrônica. É uma viatura totalmente adaptada para atendimentos fiscalizatórios e assistenciais a pessoas privadas de liberdade com monitoração eletrônica.

O projeto pioneiro no Brasil foi lançado em dezembro de 2023, após uma parceria com a Justiça Federal. O veículo foi projetado com dois ambientes, sendo estruturado internamente com sistema virtual, computadores, televisores de alta definição, impressora e sistema de refrigeração.

“O intuito é fiscalizar pessoas privadas de liberdade em monitoração eletrônica. Como os shows começam perto das 22 horas, o monitorado pode estar fora do perímetro ou horário autorizado pelo Poder Judiciário para circulação, o que vai gerar uma atuação rápida das forças de segurança”, explica o diretor-geral da PPPR, Reginaldo Peixoto. 

Segundo o diretor de Segurança Penitenciária da PPPR, João Paulo Schlemper, a Polícia Penal realizará o mapeamento dos monitorados para ajudar nas abordagens feitas pela Polícia Militar. “Com a unidade móvel, poderemos receber o indivíduo imediatamente após a abordagem para realizar as devidas orientações em casos de descumprimento. Com isso, teremos um controle maior durante o período do verão, colaborando com as outras forças policiais e impactando positivamente na segurança pública”, complementa.

Os shows começam nesta semana. A dupla sertaneja Hugo e Guilherme se apresenta em Matinhos e a banda Roupa Nova em Pontal do Paraná na sexta-feira. No sábado, é a vez do público de Matinhos curtir os mais de 40 anos de sucessos do Roupa Nova, enquanto Pontal do Paraná recebe a dupla Rick e Renner.

O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui