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Por que o fim do frenesi de melhorias domésticas na pandemia é realmente bom para este site de melhorias domésticas

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O frenesi de melhorias domésticas está diminuindo, e isso está sendo benéfico para a Angi Inc.

A empresa, que combina os antigos serviços Angie’s List e HomeAdvisor, aumentou a receita em 23% em seu último trimestre, com destaque para o melhor desempenho no ANGI de Angi, -16,86% de anúncios e negócios de leads.

Uma maneira pela qual Angi ganha dinheiro é quando os profissionais de serviços domésticos publicam anúncios ou se envolvem em “marketing de desempenho” com o objetivo de atrair novos clientes. Durante o auge da pandemia, esses profissionais estavam tão ocupados com empregos que não precisavam procurar ativamente novos negócios, mas agora que as tendências de melhorias domésticas estão esfriando, eles se mostraram mais dispostos a entrar em campanhas pagas. Informações do portal Market Watch.

“A demanda do consumidor desacelerou, principalmente em tarefas discricionárias”, disse o presidente-executivo Oisin Hanrahan ao MarketWatch. “Isso levou os profissionais a ficarem mais engajados, porque cada trabalho que temos vale mais para um profissional.”

Os negócios de anúncios e leads da Angi aumentaram a receita em 5% no último trimestre, marcando o primeiro trimestre de crescimento desde o segundo trimestre de 2021.

“É uma coisa boa para Angi se há profissionais que querem gastar para impulsionar sua carteira de negócios”, continuou Hanrahan, acrescentando que a empresa está procurando um equilíbrio “moderado” entre oferta e demanda.

No geral, a receita da Angi aumentou para US$ 515,8 milhões, de US$ 421,0 milhões um ano atrás, enquanto os analistas monitorados pela FactSet estavam projetando US$ 495,4 milhões.

Hanrahan apontou para uma mistura de tendências gerais no último trimestre. Enquanto os consumidores estão recuando em projetos não discricionários, ainda há “demanda sustentada” por projetos discricionários, como manutenção elétrica ou reparos de ar condicionado.

Mesmo dentro do domínio do não-discricionário, as prioridades estão mudando. Agora que os consumidores estão saindo mais de casa, eles não estão quebrando tantos vasos sanitários, lava-louças e fornos quanto poderiam ter feito no início da pandemia. Mas eles ainda estão mostrando uma forte necessidade de manutenção de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC), dadas as altas temperaturas.

Angi também ganha dinheiro por meio de um negócio de serviços em que os proprietários pagam à empresa por serviços que os profissionais listam na plataforma. As tendências “definitivamente suavizaram”, mas a empresa está tentando “forçar a lucratividade” nessa parte do negócio, de acordo com Hanrahan.

A empresa gerou um prejuízo líquido total de US$ 24,2 milhões, ou 5 centavos por ação, no último trimestre, abaixo dos US$ 30,3 milhões, ou 6 centavos por ação, no mesmo período do ano anterior. Os analistas estavam modelando uma perda GAAP por ação de 6 centavos para o segundo trimestre.

Angi registrou lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de US$ 9,7 milhões, contra uma perda de US$ 4,4 milhões nessa métrica um ano antes. O consenso do FactSet foi de US$ 3 milhões em Ebitda ajustado.

Hanrahan observou que a empresa continuou a ver uma “taxa de crescimento muito forte” em seus anúncios e lidera os negócios em julho, embora o crescimento dos serviços tenha diminuído quando a empresa concluiu a aquisição de um negócio de telhados e também lidou com alguns desafios operacionais nesse negócio.

A receita de anúncios e leads da Angi aumentou 7% em junho em relação ao ano anterior, enquanto o crescimento da receita de serviços foi de 18%, abaixo da taxa de 107% observada no segundo trimestre. A receita geral aumentou 10%.

IAC/InterActiveCorp. O IAC, -4,37%, tem interesse econômico majoritário em Angi, e o IAC também divulgou os resultados do segundo trimestre na terça-feira.

A IAC gerou um prejuízo líquido de US$ 869,1 milhões, ou US$ 10,02 por ação, no período mais recente, enquanto registrou lucro líquido de US$ 194,8 milhões, ou US$ 2,02 por ação, no mesmo trimestre do ano anterior. O valor do prejuízo líquido reflete perdas não realizadas do investimento da empresa no MGM Resorts International MGM, 2,51% e uma despesa de depreciação de US$ 87 milhões relacionada ao negócio de Mosaic da empresa, entre outros fatores.

Analistas monitorados pela FactSet estavam projetando uma perda GAAP de 65 centavos por ação.

A IAC reportou lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de US$ 37,4 milhões, acima dos US$ 26,4 milhões do ano anterior, enquanto o consenso do FactSet foi de US$ 40 milhões.

A receita da IAC subiu de US$ 829,5 milhões para US$ 1,36 bilhão, enquanto os analistas estavam modelando US$ 1,38 bilhão. A receita da unidade de mídia Dotdash da empresa cresceu 568%, impulsionada pela aquisição das marcas Meredith pela empresa no final do ano passado.

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