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terça-feira, julho 23, 2024
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Quatro jantares para manter o coração saudável

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A Dra. Liza Coopaz afirma que nutrição é um dos aspectos mais cruciais para manter os níveis saudáveis de colesterol e a saúde do coração.

Comer uma “dieta saudável para o coração” é importante para controlar a pressão arterial e diminuir o risco de ataque cardíaco e derrame. Isso inclui diminuir a ingestão de carne vermelha e comer muitos produtos naturais, vegetais e grãos inteiros.

“Pró-Planta” significa que Coopaz come muita comida vegana, às vezes peixe e às vezes carne.

Ela acrescentou: “Embora eu não seja perfeita”, descrevendo-se como uma “aspirante a vegetariana”.

Ela afirmou que quanto mais pesquisava sobre nutrição e doenças cardiovasculares, mais convencida ficava de que uma dieta baseada em vegetais é a chave para um coração saudável. No entanto, ela disse que uma dieta vegetariana não é ideal para todos, pois geralmente não é sensata e nem todo mundo se sente bem com ela.

Coopaz acrescentou que, apesar de comer toda uma dieta alimentar com mais frequência, ela também prefere comer batatas fritas, batatas fritas, hash de cores terrosas ou iogurte congelado. Isso geralmente ocorre cerca de uma vez por mês.

Ela afirmou que seguir uma dieta perfeita o tempo todo não é sustentável.

Em entrevista, Coopaz revelou as refeições que prepara com frequência para manter o coração saudável.

Uma salada enorme

Coopaz afirmou que frequentemente gosta de “uma salada enorme” para o jantar.

Ela incluirá frutas, vegetais e o que mais estiver em sua “cabeça e geladeira” em suas saladas.

“Dá para quatro pessoas”, brincou ela. Para proteína, ela poderia adicionar certos grãos-de-bico. Em alguns casos, ela adiciona salmão defumado ou um ovo, mas geralmente o mantém à base de plantas.

Para o molho, ela adicionará azeite e vinagre. Ela usa vinagre de vinho branco, enquanto o azeite misturado com limão é seu ingrediente misterioso – mas acha que o vinagre de vinho tinto pode oprimir.

As dietas veganas podem diminuir os níveis de colesterol em mulheres na pós-menopausa, diminuindo o risco de doenças cardíacas e podem diminuir o risco de ataque cardíaco, derrame e insuficiência cardíaca, principalmente na meia-idade.

Salmão com legumes

Apesar da preferência de Coopaz por peixes, ela costuma consumir alimentos de origem vegetal.

“Eu amo salmão em todas as apresentações”, disse ela.

Ela gosta de comer salmão com legumes e, às vezes, macarrão depois de assá-lo lentamente. Às vezes, ela troca o salmão por um pedaço de frango, mas isso é incomum, disse ela.

O peixe é um componente essencial da dieta mediterrânea, que, segundo pesquisas, protege a saúde cardiovascular.

Macarrão assado com camarão e molho de tomate

Coopaz afirmou que gosta de comer pratos de massa orzo.

Ela tem uma receita de massa que é assada e coberta com camarão, manjericão e molho de tomate.

A Dra. Coopaz também tem pesto em um pote pronto para usar, que ela pode combinar com camarão e macarrão para um jantar rápido quando estiver com pressa.

Um cardiologista ensina que massas integrais, aveia e outros carboidratos complexos, como arroz integral, estão diretamente ligados à melhoria da saúde do coração.

Frango ou feijoada de carne, de vez em quando

Coopaz disse que não acha mais atraente a carne. ” Com o tempo, mudei. Ela acrescentou: “E não sinto falta disso”. No entanto, ela ainda cozinha carne ocasionalmente.

As maneiras dietéticas de lidar com a dieta Stop Hypertension (Run) sugerida pelo máximo possível de carne vermelha para diminuir o risco de doenças coronárias, enquanto carnes magras, aves e peixes são ideais.

Na altura em que Coopaz come carne, escolhe frango ou de vez em quando hambúrguer, por exemplo numa feijoada. Esses são os tipos de variedades de alimentos que ela poderia preparar para uma reunião noturna.

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