15.9 C
Paraná
domingo, junho 23, 2024
InícioEsporteRegião de Angra Doce receberá provas dos Jogos de...

Região de Angra Doce receberá provas dos Jogos de Aventura e Natureza 2023

spot_img

Os Jogos de Aventura e Natureza (JANs) vão agitar a região de Angra Doce, no Norte Pioneiro, a partir de sexta-feira (20). Até o dia 29 de outubro, 29 ações vão acontecer nos municípios de Carlópolis, Jacarezinho, Ribeirão Claro, Siqueira Campos, Tibagi e Tomazina, que ficam próximos à divisa com São Paulo. A etapa Angra Doce fecha o calendário de eventos dos JANs 2023.

Os Jogos de Aventura e Natureza são um projeto inovador que une a prática esportiva, turismo e a natureza em um evento itinerante que prioriza as mais belas paisagens do Paraná. A competição, criada pelo governo do Estado tem como objetivo movimentar a economia regional e proporcionar lazer à população.

Nesta última fase, a programação conta com oficinas, apresentações e competições nas modalidades de beach tennis, bmx freestyle, corrida de aventura, cross games, corrida de rua, wheeling, jeep raid, basquete 3×3, flag football, futevôlei, handebol de areia, beach soccer, águas abertas, canoagem slalom, caiaque cross, caiaque polo, voo livre, vôlei de praia.

Também acontece nesta etapa o Festival da Família, evento que leva integração entre pessoas de todas as idades com atividades esportivas e culturais. O festival acontece sábado e domingo (21 e 22), no Centro de Eventos Prefeito Antônio de Oliveira, em Jacarezinho.

2023 – Na edição deste ano, os jogos de Aventura e Natureza começaram pela Região Norte do Paraná, foram em seguida para o Litoral do Estado, durante o Festival de Inverno, e depois passaram pelos Corredores das Águas, abrangendo as praias de água doce do Noroeste do Paraná. 

No último final de semana, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom, levou os melhores atletas desta modalidade a Tibagi, nos Campos Gerais. “Foi o start da modalidade para os Jogos de Aventura e Natureza. Os JANs reunirão muitas atrações para toda a população”, afirma diretor de Inovação e Desenvolvimento do Esporte da Sees, Tiago Campos.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui