24.2 C
Paraná
sábado, junho 22, 2024
InícioCulturaRevival Remember dos anos 80 e 90 coloca Maringá...

Revival Remember dos anos 80 e 90 coloca Maringá na roda dos grandes eventos musicais

spot_img

No dia 9 de abril, no Centro de Eventos Lebloc em Maringá, acontecerá mais uma festa com apresentação de djs dessas casas noturnas extintas, e com show do grupo ABBA The Music, que faz um tributo ao grupo sueco que completa neste ano 50 anos de carreira, além do DJ Agnaldo Vieira que vai comandar as picks ups apresentando os maiores sucessos dos anos 80 e 90. décadas marcadas por profundas transformações sociais e chamada por muitos de “década perdida”, hoje, um verdadeiro revival se espalha pelo país, nos mais diversos centros urbanos com festas que eclodem e enaltecem o período.

Nos grandes centros do Brasil, eventos começaram no final da década de 1990, homenageando artistas, músicas, programas de TV e rádio, casas noturnas, trilhas de filmes da década num cunho celebrativo e de resgate desse período em que os jovens migravam para novas tecnologias que surgiam lentamente, mas mantinham a nostalgia dos anos dourados.

Chegamos ter nos dias atuais canais de TV com programação de reprises de filmes, programas de auditório e novelas destes anos memoráveis, como o canal Viva, e subsequente os canais de internet com milhares de sites que reproduzem esse conteúdo.

O decênio completou uma lacuna que muitos não haviam imaginado, uma liberdade conquistada pela juventude se notava nas letras das músicas do pop/rock nacional, com grande influência ainda da música internacional.

Reviver esses momentos para os nostálgicos é possível em eventos “retrôs” que resgatam justamente a diversificação do entretenimento em ritmos dançantes.

A celebração dos anos 80 em festas temáticas, explica Agnaldo Vieira, deejay residente das danceterias Caleche Drinks (Mandaguaçu) e Kalahari (Maringá) nos anos 80 e 90, se tornou ponto de encontro de amigos que curtiam na juventude os chamados “points” que aglomeravam centenas de aficionados pela boa música flashback.

Com o fechamento de muitos desses lugares de encontros da moçada, aliado à falta de opções subsequentes para esse público da faixa etária dos 30 e 40 anos, observou-se pelos promotores e os próprios dj’s  a necessidade de eventos “remember” contemplando a cultura pop dos anos 80, completa Vieira.

Impulsionada por essa forte onda, Rosana Faleiro, produtora da Faleiro Eventos, destaca a alegria que as pessoas que viveram os anos 80, sentiam nos dias atuais a falta de festas com os ritmos que sonoramente ecoavam nas pistas de dança, então se propôs a produzir eventos temáticos como o REVIVAL Remember dos anos 80 e 90, que homenageia em cada edição uma danceteria da época.

“A saudade é a maior prova de que o passado valeu a pena”, enaltece Rosana Faleiro ao falar do evento que pretende mais uma vez marcar o calendário de festas em Maringá e região.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui