14.6 C
Paraná
sexta-feira, julho 12, 2024
spot_img
InícioCidadesSanepar autoriza início da obras de ampliação do sistema...

Sanepar autoriza início da obras de ampliação do sistema de abastecimento de Ivaí

spot_img

A cidade de Ivaí, nos Campos Gerais, está recebendo obras de ampliação de seu sistema de abastecimento de água, com investimento de R$ 5,07 milhões. Elas asseguram o atendimento à população por um horizonte de 20 anos.

Os recursos vão ampliar e reestruturar todo o sistema de abastecimento da cidade. Inclui o aumento da capacidade de produção do poço do distrito de Bom Jardim do Sul, com vazão suficiente para atendê-lo de maneira integral e ainda suprir parte do município de Ivaí. Com isso, o poço será integrado ao sistema para se somar aos dois poços que já atendem a sede, elevando a capacidade de produção em mais de 50%.

“É com muita alegria que conseguimos esse investimento para a execução das obras que vão atender as pessoas do Distrito de Bom Jardim do Sul e do município de Ivaí”, disse o diretor-presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, durante a assinatura da ordem de serviço, na sede da Sanepar, que autorizou o início das obras.

A estação de tratamento de água da cidade também terá aumento de capacidade, e estão sendo implantadas ainda estações elevatórias de água bruta e de água tratada, além de cerca de 9,3 quilômetros de uma nova adutora que será interligada ao reservatório existente.

O prefeito de Ivaí, Idir Treviso, reforçou que as melhorias que serão implantadas no município vão atender não só a localidade de Bom Jardim do Sul, mas a sede da cidade. “Certamente teremos uma melhor qualidade de vida, e quem ganha com isso são os ivaienses”, afirmou.

A previsão é de que a obra seja concluída no fim deste ano. Os recursos são financiados pela Caixa Econômica Federal, com contrapartida da Sanepar.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui