InícioSaúdeSaúde promove ações no calçadão de Londrina

Saúde promove ações no calçadão de Londrina

spot_img

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizou no calçadão do Centro de Londrina, ações em alusão ao Novembro Azul – mês de prevenção à saúde do homem. Profissionais da 17ª Regional, em parceria com a secretaria municipal, Hospital Universitário de Londrina e Sesc, orientaram e prestaram serviços à população.

As atividades incluíram vacinação, aferição de pressão arterial e testes de glicemia, auriculoterapia, aromaterapia, orientações sobre saúde do homem, controle de vetores, animais peçonhentos, vigilância ambiental, saúde do trabalhador e saúde bucal.

“Ações como essa garantem que a informação e muitas vezes um serviço, como a vacinação, cheguem até aquela pessoa que não conseguiu ir até uma unidade de saúde, ou não teve acesso. É a saúde mais perto dos paranaenses, e especialmente dos homens, que historicamente tendem a cuidar menos da saúde”, afirmou o diretor-geral da Sesa e secretário em exercício, César Neves.

A secretaria também disponibilizou autotestes de HIV e preservativos. Houve também atividades lúdicas com as crianças por meio da Casa da Dengue, explicando pequenos hábitos que podem ajudar no combate ao Aedes aegypti.

Adalberto Nigro, de 70 anos, passou pelo calçadão e parou para conferir os serviços ofertados. “Eu vim aqui porque já tenho problemas de saúde e, hoje em dia, tudo que tem relação com esse tema eu me interesso. Eu esperei muito tempo para cuidar da minha saúde, eu não me preveni e hoje lido com isso. Então, vamos nos prevenir”, disse.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui