Trinta e oito escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) recebem, neste início de ano letivo, algum tipo de intervenção da Coordenadoria de Obras da Secretaria Municipal da Educação.
As melhorias são realizadas em todas as regionais, periodicamente, e incluem pisos, telhados, pintura, refeitórios, adaptações de espaços, entre outras.
Na Regional Bairro Novo, por exemplo, os CMEIs Lala Schneider e Santa Izabel estão passando por reforma geral. No Lala, estão sendo adaptados espaços para crianças de berçário e maternal, com melhorias no piso, solários e trocadores. O Santa Izabel também, com melhorias na central de gás e pisos.
A rede municipal de ensino curitibana deve ter todas as 185 escolas com oferta do integral até 2024. Atualmente são 108, e o número será ampliado para 125 até o final deste ano, 150 no próximo ano e depois abrangerá todas as unidades.
Balanço
Somente no ano passado, a Educação investiu R$ 7,1 milhões em manutenção e reformas em escolas e creches públicas. Um dos destaques foi a Escola Municipal Bairro Novo do Caic Guilherme Lacerda Braga, no Bairro Novo.
Desde o início da gestão, já são mais de R$ 50 milhões investidos no programa Escola Bem-Cuidada.
A Educação também começou, em 2021, a instalar cisternas para reserva de água potável em escolas e CMEIs. A Escola Municipal Mirazinha Braga, na Vista Alegre, foi a primeira a receber.