16.2 C
Paraná
terça-feira, maio 21, 2024
InícioCulturaSecretaria de Cultura realiza oficinas relacionados ao Edital 004...

Secretaria de Cultura realiza oficinas relacionados ao Edital 004 do Promic

spot_img

Na semana que vem, nos dias 24 e 25 de julho, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) realizará duas oficinas orientados a orientar os interessados em inscrever projetos culturais no Edital 004/2023 do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). As atividades serão realizadas na sede da SMC (Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 110), tendo início às 19h em ambos os dias. Cada oficina é limitada a 40 pessoas, e para se inscrever é preciso contatar a Diretoria de Incentivo à Cultura pelo endereço de e-mail promic.editais@londrina.pr.gov.br.

O edital 004/2023 está aberto desde 29 de junho, com foco nos Projetos Independentes de Bolsas de Estudo e Pesquisa de Criação e Ação Cultural do programa Fábrica – Rede Popular de Cultura. A inscrição deve ser feita como pessoa física, e ao todo serão selecionados 50 proponentes, que estudaram bolsas com valores entre R$ 10 mil e R$ 40 mil reais. Dos recursos previstos no edital, 25% serão destinados a projetos de bolsas protagonizados por proponentes autodeclarados pretos, pretas, pardos, pardas e indígenas.

A primeira oficina será ministrada na segunda-feira (24) pelo coordenador da Fábrica, Valdir Grandini, que fornecerá orientações sobre como planejar e redigir um projeto cultural. Ele já realizou algumas edições dessa capacitação, e afirma que a atividade é direcionada às pessoas que estão com dificuldades para completar as etapas do formulário de inscrição da seleção.

“Separamos dois a três exemplos de projetos, e vamos explicar a importância de ter um planejamento para essa ação cultural. É importante que os interessados compareçam para tirar as suas dúvidas sobre o edital 004. A maioria das pessoas chega com dificuldade para passar o projeto para o papel de forma explicativa, mas basicamente vamos ajudar a colocar os objetivos em cada fase, obtendo uma sequência de ações que vão compor o projeto”, frisou.

Já no dia 25, a oficina terá como foco as dúvidas de que cada proponente possa ter em relação à seleção, incluindo o processo de inscrição, o conteúdo do edital e o uso da plataforma Londrina Cultura, onde são feitas as inscrições. Este encontro será atendido pela diretora de Incentivo à Cultura, Sonia Dias.

O período de inscrição para o Edital 004/2023 vai até o dia 3 de agosto, às 18h. As iniciativas aderidas serão beneficiadas pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), durante o exercício 2023/2024.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui