InícioSaúdeSerá que você está bebendo água demais?

Será que você está bebendo água demais?

spot_img

Embora permanecer hidratado seja uma parte significativa do bem-estar – e da resistência – exagerar é realmente concebível.

O envenenamento por água, também chamado de intoxicação por água, é um artigo genuíno e tende a ser destrutivo. A conscientização sobre o envenenamento por água aumentou recentemente, devido a uma série de eventos que também levantaram dúvidas sobre a quantidade exata de água que as pessoas deveriam beber todos os dias. Isso é o que está acontecendo e o quanto você deveria estar preocupado com a intoxicação por água.

Alguns títulos recentes sobre hidratação causaram comoção. Mais recentemente, uma revista de beleza e moda fez uma verificação de antecedentes dos “mistérios” da Marvel e incorporou algumas novidades sobre uma celebridade sendo escalada para Guardiões da Galáxia. A história subjacente detalhava que o nutricionista do artista o fazia beber 220 copos de água por dia. “Fiquei fazendo xixi o dia inteiro, de forma consistente”, disse ele. “Essa parte foi um pesadelo.”

Esse aviso atraiu muita consideração, com o toxicologista Dr. Ryan Marino circulando pela web no X (anteriormente conhecido como Twitter) por criticar o assunto. “Isso é absurdo e, na verdade, é a forma como você contrai envenenamento por água, o que é perigoso porque é escandalosamente ruim”, escreveu Marino. “Ele não fez isso, e você não deveria fazer isso também!”

Essa história surge poucas semanas depois que foi divulgada a notícia de que a mãe de Indiana, Ashley Summers, morreu após beber muita água, excessivamente rápido. “A certa altura do dia, ela começou a sentir uma dor de cabeça terrível”, disse seu irmão, Devon Miller. “Desta forma, ela estava bebendo uma tonelada de água.” De acordo com Miller, sua irmã bebeu em breve o que poderia ser comparado a quatro garrafas de água de meio litro. Mais tarde, ela implodiu dentro de sua garagem e morreu.

A intoxicação por água é grave e pode ser mortal. É referido de forma restauradora como hiponatremia; isso acontece quando um indivíduo se hidrata e os eletrólitos no sangue ficam enfraquecidos, gritou o Dr. Eric Adkins, médico do centro de trauma. Ao beber muita água, “as pessoas ficam realmente estressadas com o sódio, que é um eletrólito”, diz ele.

Além de outras coisas, o sódio ajuda a controlar o sangue, os nervos e os músculos, além de equilibrar os líquidos do corpo. Supondo que seus níveis de sódio fiquem excessivamente baixos (menos de 135 miliequivalentes para cada litro), água adicional pode entrar nas células e causar aumento de tamanho. Isso pode provocar efeitos colaterais como confusão, convulsões, enxaqueca, fraqueza muscular, náuseas e vômitos. Os indivíduos podem sofrer convulsões, inchaço cerebral e morte, disse o Dr. Andrew C. Kline.

No entanto, embora os especialistas afirmem que o envenenamento por água certamente não é um evento excessivamente normal, pode funcionar. “Temos visto inúmeras pessoas ao longo do tempo que fizeram coisas assim, muitas vezes como um esforço para ‘eliminar venenos’ ou como parte de uma preparação excepcional ou plano de dieta”, disse o Dr. Lewis Nelson. “Isso definitivamente provoca grandes travessuras.”

No entanto, seu corpo geralmente é capaz de lidar com um pouco mais de água do que o esperado, informou a profissional treinada em medicina esportiva e especialista muscular Dra. Natasha Trentacosta. “Normalmente, beber muita água pode ser controlado pela capacidade inata do nosso corpo de gerir a descarga de água através dos esforços conjuntos da glândula pituitária, rins, fígado e coração”, diz ela.

Kline diz que é “incomum” alguém ter muita água involuntariamente, o que criaria problemas difíceis. “Quando essas circunstâncias acontecem, geralmente é proposital”, diz ele, referindo-se a velocistas implacáveis ou competidores de perseverança que tentam se hidratar bastante. Isso significa que você provavelmente não terá intoxicação por água bebendo involuntariamente uma jarra extra de água enquanto pratica sua prática diária.

A seguir estão algumas coisas que você pode fazer para reduzir sua aposta no envenenamento por água, lembrando-se de economizar as contas para a quantidade de água que você ingere consistentemente e ficar alerta de que pode ficar doente por beber muita água, diz Adkins.

Prestar atenção à sua sede é uma jogada inteligente, diz Kline. “Para a maioria dos pacientes, permitir que a dor direcione o consumo de água é uma certeza”, acrescenta.

É prescrito que as mulheres se esforcem para ingerir cerca de 11,5 xícaras de líquidos – provenientes de alimentos e água – por dia, e que os homens planejem ingerir cerca de 15,5 xícaras diariamente. Em qualquer caso, a estrutura do seu corpo, o quão dinâmico você tem sido, a frequência com que você transpira e a temperatura ao seu redor também podem afetar a quantidade que você deveria ingerir, diz Nelson, tornando difícil dizer que você não deveria ingerir. excesso de um determinado número de copos de água por dia.

Um método eficaz para estimar sua hidratação é observar seu xixi, diz Adkins. “Você afirma que deveria ser amarelo claro para limpar, mas não deveria ir ao banheiro como um relógio”, diz ele. “O corpo não consegue acompanhar isso.”

Os médicos afirmam que você não deve viver com medo da hidratação excessiva – mas você deve saber que pode ocorrer envenenamento por água.

“Qualquer coisa em excesso é um problema”, diz Nelson. “Na verdade, até a água é venenosa se você a tiver em excesso.”

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui