25 C
Paraná
quinta-feira, junho 13, 2024
InícioGeralShows nacionais do Verão Maior Paraná terão tecnologia de...

Shows nacionais do Verão Maior Paraná terão tecnologia de ponta nos palcos

spot_img

Os melhores músicos nos melhores palcos. Assim vão ser os shows do Verão Maior Paraná, cujas estruturas estão sendo montadas em Matinhos e Pontal do Paraná, no Litoral, com tecnologia de ponta.

Em Matinhos, a previsão é de que tudo esteja pronto até a próxima quarta-feira (10), quando serão feitas as primeiras passagens de som e testagem das câmeras e de toda a estrutura que vai transmitir os shows em cinco telões gigantes instalados na orla da Avenida Atlântica.

O show de estreia em Matinhos será da dupla Hugo e Guilherme na próxima sexta-feira (12/01). No sábado (13/01) será a vez dos veterenos do Roupa Nova tocarem seu vasto repertório de sucessos. O palco de Matinhos ainda vai receber shows de Luan Santana (19/01), Clayton e Romário (20/01), Jorge e Mateus (21/01), Guilherme e Benuto (26/01), Rick e Renner (27/01), Pixote (02/02), Simone Mendes (03/02), Amado Batista (16/02), Trio Parada Dura (16/02), Raça Negra (17/02), Zé Felipe (23/02) e Zezé Di Camargo e Luciano (24/02).

Em Pontal do Paraná, a abertura será com o Roupa Nova na sexta-feira (12/01). Na sequência se apresentam Rick e Renner (13/01), É o Tchan (19/01), Yasmin Santos (20/01), Bruno Rosa (21/01), George Henrique e Rodrigo (26/01), Guilherme e Benuto (27/01), Chiclete com Banana (02/02), Dudu Nobre (03/02), Matogrosso e Mathias (16/02), Amado Batista (17/02), Henrique e Diego (23/01) e Zé Felipe (24/02).

“Esse ano a estrutura está muito maior do que no ano passado. Além das melhores bandas nacionais, teremos equipamentos de última geração para fazer o melhor show a quem for assistir”, enfatiza a coordenadora-geral dos shows do Verão Maior Paraná, Elaine Almeida.

Em Matinhos, serão cinco telões de LED gigantes – um no fundo e dois nas laterais do palco e mais dois no meio do público. Tudo para que quem estiver mais distante do palco possa curtir o show com qualidade. As transmissões terão ainda imagens captadas por drones de alta performance, que vão fazer imagens aéreas tanto dos artistas quanto do público. A estrutura ainda terá três sistemas de áudio. A estrutura de Pontal do Paraná será similar.

Cada palco receberá uma equipe técnica do Verão Maior Paraná com 60 pessoas, incluindo engenheiros de som e de luz, câmeras, carregadores, entre outros profissionais, mais a equipe dos próprios músicos, que, em média, envolve 30 técnicos.

Um alerta é para a proibição da venda e consumo de bebidas em recipientes de vidro, como garrafas e copos, durante os shows do Verão Maior Paraná em Matinhos. A determinação é da prefeitura do município e está valendo desde a última quarta-feira (3) com a publicação do Decreto Municipal 2570/2024.

A proibição abrange a área total e adjacências dos shows do Verão Maior Paraná em Matinhos, com exceção do consumo dentro de estabelecimentos comerciais da região. O decreto determina ainda a proibição de garrafas, copos e outros recipientes de vidros no raio de 300 metros da área dos shows. A área de restrição deverá ser identificada, conforme dispuserem os órgãos de segurança responsáveis pelo evento.

Os vendedores ambulantes que forem flagrados vendendo bebidas em garrafas de vidro no perímetro da proibição terão a licença cassada e a mercadoria apreendida. A mercadoria só poderá ser liberada com apresentação de documento que comprove a propriedade a partir do quinto dia útil ao término do prazo estabelecido pela fiscalização.

Já as pessoas que forem flagradas com posse de bebida em recipientes de vidro no perímetro da proibição além de ter a mercadoria apreendida estarão sujeitas a encaminhamento à Delegacia de Polícia. De acordo com o decreto municipal, quem descumprir a regra poderá responder criminalmente conforme o artigo 132 do Código Penal, que determina pena de três meses a um ano se o fato não constituir crime mais grave a quem expõe a vida ou a saúde de outras pessoas a perigo direto e iminente.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui