InícioCiênciaSpa público ou mansão? Ruínas romanas de 1.800 anos...

Spa público ou mansão? Ruínas romanas de 1.800 anos envoltas em mistério na França

spot_img

Um prédio abandonado foi enterrado sob a capital não oficial da região, escondido entre os vinhedos meticulosamente mantidos do leste da França. Até agora, a estrutura em ruínas estava escondida na sujeira.

Uma estrutura romana do século II foi encontrada por arqueólogos em Reims, disse o Instituto Nacional de Pesquisa Arqueológica Preventiva da França em um comunicado à imprensa em 14 de março.

A estrutura era um enorme complexo com mais de 20 quartos e um comprimento de quase 20 metros. No entanto, um mistério resultou do apelo inicial da estrutura. Qual é? A que propósito serviu? Quem estava la?

Nas ruínas, os arqueólogos descobriram pistas.

De acordo com o comunicado, o complexo de 1.800 anos tinha duas grandes galerias com pórtico e um espaço aberto no meio. A presença de uma bacia ou fonte no espaço aberto, provavelmente um jardim, foi indicada por antigos canos de água.

Os arqueólogos descobriram grandes corredores que se assemelhavam a corredores e salas de estar com piso de giz e vestígios de lareiras centrais entre os mais de 20 cômodos do complexo.

Os especialistas afirmam que nove quartos foram identificados como pertencentes a uma antiga casa de banhos termais. Sob o piso de cinco dessas salas havia hipocaustos, um distinto sistema de aquecimento romano. De acordo com a Britannica, os hipocaustos foram colocados perto de uma fogueira e tinham a forma de pequenas pilhas de ladrilhos. O ar quente aquecia as estruturas e os pisos acima delas.

De acordo com a Britannica, hipocaustos eram comuns em casas de banho romanas, bem como em casas particulares.

Cerâmicas, talheres de cobre e numerosos rebocos pintados com desenhos florais e raros pigmentos azuis também foram encontrados por arqueólogos.

Segundo o comunicado, o complexo ficava em uma área muito exclusiva perto de um portão que foi construído na mesma época.

Os arqueólogos apresentaram duas explicações possíveis para a estrutura desconcertante com base nessas descobertas. O complexo poderia ter sido um spa público, um típico edifício romano ou a residência de um indivíduo muito rico.

Nas proximidades, várias casas romanas maiores foram descobertas.

Segundo os arqueólogos, o complexo monumental foi ocupado do segundo ao terceiro século antes de ser abandonado. O design foi até certo ponto obliterado e seus materiais reutilizados para desenvolver diferentes estruturas.

Para compreender completamente os mistérios do complexo, são necessárias escavações adicionais.

Reims fica a cerca de 150 quilômetros a nordeste de Paris, na região de Champagne, conhecida por sua produção de vinho.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui