InícioTecnologiaSua privacidade está em risco se você usar o...

Sua privacidade está em risco se você usar o Google Chrome em seus dispositivos Apple

spot_img

Um dos navegadores mais usados é o Google Chrome. No entanto, se você é um fã da Apple, uma das muitas razões pelas quais você selecionou um produto da empresa de Cupertino é por causa de suas políticas de privacidade. No entanto, se você continuar usando o Google Chrome em um iPhone, Mac ou iPad, saiba que sua privacidade pode ser comprometida.

O Contra Chrome, um site que lembra uma história em quadrinhos, foi criado em 2022 por um ex-funcionário do Google. Ele explica como o Google e o Chrome criam um perfil de dados de você para acessar todo o seu histórico de navegação e, finalmente, vender seu perfil online e anúncios precisos.

Ele explica com precisão o que acontece quando você usa o Google Chrome em um ponto de seu cartoon: Portanto, o navegador Chrome se assemelha a um espelho bidirecional para o usuário típico. Você pode acreditar que está navegando na Internet, mas, na realidade, o Google e outros estão navegando em você e extraindo suas experiências sem o seu consentimento.

De qualquer forma, quando o cliente seleciona o modo secreto, os rastreadores ficam inativos, mas o Google ainda pode entender o que você está fazendo na web. No final das contas, usar os produtos do Google é ruim porque a empresa pode ver o que você faz no YouTube, Gmail, Drive e Agenda, entre outras coisas.

Frequentemente consumimos vídeos e compartilhamos conteúdo on-line com nossos amigos nas mídias sociais, portanto, embora seja impossível evitar ser rastreado on-line, há coisas que podemos fazer para reduzir a quantidade de manipulação gratuita de dados.

Os usuários podem ter certeza de que seus dados nunca sairão do iPhone, iPad ou Mac quando usarem Safari, Apple Mail, iMessage ou qualquer outro produto fabricado pela Apple. No entanto, referindo-se especificamente ao Safari, uma vez que você começa a usar os produtos do Google, como Gmail, Pesquisa do Google, etc., não há muito o que fazer.

Os clientes da Apple podem depender de outros aplicativos externos, como o DuckDuckGo. Ao usar um navegador que prioriza a privacidade, você pode desabilitar rastreadores, habilitar pesquisas anônimas por padrão e tornar mais difícil para as empresas rastrearem sua presença online.

A Apple também fornece backup criptografado E2E, a política Pedir Rastreamento Transparência, login com a Apple, a capacidade de ocultar seu endereço de e-mail ao se inscrever em um site ou plataforma de mídia social e outros recursos.

No final, é impossível evitar ser rastreado online; no entanto, o uso de dispositivos e serviços da Apple pode proteger pelo menos alguns de seus dados. No entanto, se você evitar o Google Chrome, telefones Android e outros produtos do Google, estará pelo menos um passo mais seguro do que alguém cuja vida digital é centrada no Google.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui