A Tecpar re a Polícia Penal do Paraná (PP-PR), órgão que é responsável pelo sistema prisional do Estado assinaram um protocolo de intenções, para uso de soluções tecnológicas e certificações de qualidade de produtos e serviços do Tecpar, que atendam as demandas da PM-PR.
O diretor-presidente do Tecpar, Celso Kloss, citou algumas soluções que podem ser desenvolvidas para a PP-PR, como pareceres técnicos, ensaios laboratoriais e apoio tecnológico para verificação de painéis solares.
“O Tecpar pode apoiar a PP-PR em diversas demandas, principalmente na elaboração de termos de referências que permitam exigir qualidade de produtos e serviços e, assim, garantir cuidado com o dinheiro público e com os materiais que forem adquiridos”, afirmou Kloss.
“Estamos em um processo de reestruturação interna e será muito bom poder atrelar a expertise e a competência técnica do Tecpar, para inovar o sistema penitenciário no Paraná”, afirmou o o diretor-geral, Reginaldo Peixoto.
Ao final do encontro, ficou definida a criação de um grupo de trabalho para definir sobre os primeiros projetos que serão desenvolvidos em conjunto, tendo como pontos focais o diretor de Novos Negócios e Relações Institucionais do Tecpar, Lindolfo Luiz Junior, e o diretor-adjunto da PPPR, Maurício Ferracini dos Santos.
Presenças – Da PP-PR, também participaram da reunião diretor de Segurança Penitenciária, João Paulo Schlemper, a diretora de Tratamento Penal, Lizandra Bueno, acompanhados do assessor, Milton Brasílio, o gerente do Centro de Tecnologia de Materiais do Tecpar, Wellington Vecchiato e o gerente da Divisão Comercial do Tecpar, Arthur Pereira de Souza.