InícioEconomiaTrabalho continua em alta no Estado

Trabalho continua em alta no Estado

spot_img

A rede de 216 Agências do Trabalhador do Paraná e os postos avançados vão ofertar 11.660 empregos com carteira assinada nesta semana. É o maior número de vagas disponíveis até agora em 2022. As unidades de Curitiba e Região Metropolitana estão oferecendo 1.831 oportunidades. Para o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Lepevost, “o crescimento do número de ofertas de emprego reflete a recuperação da economia paranaense, a persistência dos empresários do estado, a eficiência dos nossos trabalhadores e os esforços de toda equipe liderada pelo governador Ratinho Júnior para atrair mais empresas e investimentos”.

“Nossas Agências do Trabalhador têm realizado busca ativa pelas vagas, estabelecendo parceria com as empresas que têm empregos disponíveis. Além disso, a capacitação dos trabalhadores do Estado são uma constante, com a oferta de cursos gratuitos”, explica o secretário Ney Leprevost.

O serviço “Master Job Paraná”, para profissionais de nível superior, técnico ou tecnólogo, também disponível na Agência do Trabalhador de Curitiba, tem como destaque 21 vagas para designer gráfico (curso superior completo); 10 de secretária bilíngue com francês fluente (superior completo); seis para analista contábil (superior completo) e três para auxiliar de recursos humanos (superior incompleto ou completo).

Em Curitiba e Região Metropolitana, são 250 empregos para operador de telemarketing. Para contratação imediata, são 20 vagas para designer de interiores e ainda de auxiliar de cozinha, armador de ferros, analista de rede e contador.

Neste momento, a indústria lidera a procura por trabalhadores no Paraná: são 2.499 vagas para auxiliar de linha de produção. A Regional de Toledo segue na liderança no número de ofertas, com 2.049, destas, 599 para auxiliar de linha produção e 200 empregos para trabalhadores da cultura da maçã. A Regional de Cascavel também se destaca, com 1.212 vagas, 282 delas para auxiliar de Linha de Produção.

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba está atendendo o público de forma presencial das 8h às 17h e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria através do link https://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Sistema-de-Agendamento-do-Trabalhador-Procura-de-Emprego

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui