22.4 C
Paraná
domingo, dezembro 22, 2024
spot_img
InícioMundoUm iraquiano ganha US$ 1.700 por mês ajudando a...

Um iraquiano ganha US$ 1.700 por mês ajudando a desarmar e remover minas terrestres

spot_img

Os dispositivos explosivos improvisados (IEDs) em todo o Iraque significam que muitos desminadores qualificados estão trabalhando para procurá-los e desativá-los.

Nosso trabalho é muito importante porque significa que não podemos errar duas vezes. Se cometermos um erro na primeira vez, isso pode levar à nossa morte.

Hassan disse que o ISIS plantou a maioria desses IEDs em 2014. No auge, o grupo militante controlava uma grande quantidade de território no Iraque.

IEDs foram encontrados perto de Mosul, Iraque, que é a segunda maior cidade do país e foi a maior cidade controlada pelo ISIS.

Hassan disse que os IEDs foram feitos para ajudar a impedir que o exército iraquiano avançasse sobre Mosul e para ajudar a impedir que os residentes civis saíssem.

A equipe viajou para uma base onde grupos de ONGs locais especializados em desminagem se reuniram antes de dirigir para a aldeia de Abzakh.

Hassan disse que o equipamento usado nos esforços de busca e estabilização é muito pesado e pode ser muito difícil para os trabalhadores carregarem.

Abaixo do solo existem explosivos que podem detonar se alguém os tocar acidentalmente.

Os IEDs podem ser detonados de três maneiras: por um cronômetro, por uma ordem iniciada (via fio ou sem fio) ou pelas próprias vítimas.

Os IEDs vêm em muitos formatos e tamanhos diferentes, alguns com um detonador, uma bateria, uma carga principal e uma placa de pressão. Se o IED detonar, pode fazer com que estilhaços voem ao redor.

Hassan disse que o processo de escavação é muito difícil e assustador. É preciso muita coragem e firmeza para fazê-lo.

Se um dispositivo não tiver um interruptor óbvio, é provável que esteja cheio de produtos químicos perigosos que podem explodir ou algo pior. O interruptor pode estar escondido, então as crianças podem nem saber como desligá-lo.

IEDs mataram ou feriram muitas pessoas no Iraque durante a década em que o ISIS avançava pelo país.

Apesar dos riscos, Hassan gosta de seu trabalho de desmontar explosivos no deserto iraquiano. Às vezes, isso envolve trabalhar sob o sol escaldante. No entanto, Hassan encontra grandes recompensas em seu trabalho, como aprender novas habilidades e fazer a diferença na luta contra o terrorismo.

Se você for professor, terá que esperar um ano inteiro para ver os efeitos de seu trabalho em seus alunos. Mas, se você for um humanitário, verá os efeitos do seu trabalho imediatamente.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui