18.6 C
Paraná
quinta-feira, maio 23, 2024
InícioMundoHamas agradece Lula por comparar ataques à Faixa de...

Hamas agradece Lula por comparar ataques à Faixa de Gaza ao Holocausto

spot_img

O grupo extremista Hamas, que controla a Faixa de Gaza e está em guerra com Israel, expressou gratidão pela declaração do presidente Lula, que comparou os ataques israelenses ao massacre de judeus pela Alemanha nazista. O agradecimento foi divulgado nos canais oficiais do Hamas no aplicativo Telegram.

“Expressamos nosso agradecimento ao presidente brasileiro Lula da Silva por descrever os sofrimentos enfrentados pelo nosso povo palestino na Faixa de Gaza como um Holocausto. Os eventos em Gaza são comparáveis ao que o líder nazista Hitler fez aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial”, destacou o comunicado.

A declaração de Lula oferece uma descrição precisa dos desafios enfrentados pelo povo palestino e revela a gravidade do que eles consideram um crime sionista, realizado com o apoio da administração do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de acordo com o comunicado do Hamas.

“Instamos a Corte Internacional de Justiça a considerar as palavras do presidente brasileiro sobre os terríveis eventos que estão ocorrendo com os palestinos devido à presença do exército de ocupação e dos colonos. Isso é algo muito sério e sem precedentes na história recente”, concluiu o comunicado do Hamas.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

  1. Luiz Inácio Lula da Silva não está nem aí com o povo palestino ele está tentando, através de suas intermináveis narrativas proteger o grupo terrorista Hamas de quem tem afinidades.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui