24.2 C
Paraná
sábado, junho 22, 2024
InícioCulináriaUma receita de coxinhas de frango rápida e fácil...

Uma receita de coxinhas de frango rápida e fácil de fazer no fogão

spot_img

Só porque você está com pouco tempo, não significa que um ótimo jantar está fora de alcance. Nos dias em que o tempo é um prêmio, experimente esta receita rápida e fácil de frango – basta substituir um frango inteiro pelas coxinhas.

Esta simples troca reduz drasticamente o tempo de cozimento; em vez de levar cerca de uma hora e meia, essas baquetas lindamente polidas podem estar na mesa em cerca de 45 minutos.

O frango suculento absorve perfeitamente o limão, então cada mordida será um deleite.

Combine esta refeição fácil com purê de batatas comprado na loja ou seu lado favorito de verduras para torná-lo completo.

Como esta receita é tão simples, não ficaremos surpresos se você a fizer todas as noites da semana. Apreciar! A receita vêm do portal pop sugar.

Coxinhas de frango com alho e limão
Para um frango suculento, tempere as coxinhas com sal e pimenta pelo menos 30 minutos antes de cozinhar e até 3 dias antes de cozinhar.

Coxinhas de frango com alho e limão
INGREDIENTES
sal Kosher
Pimenta, recém rachada
10-16 coxas de frango com pele
1 colher de azeite
4 colheres de manteiga
3 dentes de alho, finamente picados
Raspa de 1 limão, mais 1 colher de sopa de suco de limão
2 colheres de salsa, picada

INSTRUÇÕES
Tempere generosamente as coxinhas com sal e pimenta e deixe descansar em temperatura ambiente por 30 minutos, se o tempo permitir. Seque as coxas com papel toalha antes de cozinhar.
Aqueça uma frigideira de fundo grosso de 12 polegadas (de preferência não antiaderente) em fogo médio-alto. Se você não tiver uma frigideira grande o suficiente, use duas frigideiras menores. Adicione o azeite e metade da manteiga. Quando a manteiga estiver espumando, doure as coxinhas de todos os lados em lotes; transfira as coxas douradas para um prato.
Reduza o fogo para médio-baixo, adicione todas as coxinhas de volta à(s) frigideira(s), cubra com a tampa e cozinhe por 20-25 minutos, reorganizando as coxinhas a cada 5-10 minutos para cozinhar uniformemente. Retire a tampa e adicione a manteiga restante, alho, raspas de limão e suco de limão. Misture delicadamente para revestir as baquetas. Retire a frigideira do fogo e deixe os sabores em infusão por alguns minutos (isso também permite que o frango descanse). Polvilhe com salsa e sirva quente.

Rendimento 3-4 porções

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui