9.3 C
Paraná
terça-feira, maio 28, 2024
InícioDestaquesValdir Bicudo é homenageado pela Polícia Civil do Paraná

Valdir Bicudo é homenageado pela Polícia Civil do Paraná

spot_img

O ex árbitro e assessor do vice-governador Darci Piana (PSD) Valdir Bicudo foi um dos nomes homenageados na celebração dos 170 anos da Polícia Civil do Paraná (PC-PR), em Curitiba, pela relevante contribuição a instituição policial.

Valdir de Córdova Bicudo recebeu a Medalha de Ouro, maior distinção oferecida pela instituição, pelos 41 anos dedicados a instituição policial.

O delegado Ítalo Biancardi Neto entregou a honraria a Valdir Bicudo, mas deixou claro que a condecoração representa o reconhecimento pelos serviços prestados na proteção e segurança da sociedade paranaense. Ao reafirmar que “a polícia é a guardiã da sociedade e da cidadania”, Bicudo evidencia o papel vital dos agentes policiais nas múltiplas facetas que envolvem a segurança e a ordem pública.

Mas o evento foi além, ao homenagear outros policiais e delegados com medalhas de bronze, prata e ouro – honras concedidas por dez, vinte e trinta anos de serviço, respectivamente. Presente no evento, o vice-governador Darci Piana celebrou a ocasião e os homenageados.

A Polícia Civil, fundada em 1853 através do decreto nº 1.237 pelo imperador Dom Pedro II, atua diretamente nas investigações criminais, conduzindo inquéritos e respondendo às demandas comunitárias. A instituição, formada por delegados, agentes de polícia judiciária e papiloscopistas, mantém uma postura ativa em garantir a ordem e segurança do estado do Paraná.

O delegado-geral da PC-PR, lembrou que os resultados alcançados pela instituição vêm não só do esforço da gestão atual, mas das anteriores. Ele afirma: “Se temos hoje um bom resultado é porque o policial civil paranaense está fazendo a diferença na vida das pessoas.”

Nos últimos anos, a PC-PR alcançou significativos avanços, como a ampla renovação de frota, com a distribuição de 922 viaturas em 146 municípios, o reforço no efetivo e a maior contratação de delegados da história. Além disso, a retirada de presos em delegacias e a reestruturação das carreiras também são considerados marcos recentes na história da instituição

Hudson Leôncio Teixeira, secretário da Segurança Pública, reforçou que a PCPR tem sido “parte fundamental da estrutura que garante a segurança à população” e aplaudiu a constante busca pela excelência e o respeito com que lidam com o público.

Este evento, além de uma reverência à dedicação dos profissionais de longa data, como Bicudo, também marca uma oportunidade de inspirar novas gerações de agentes policiais a seguir uma trajetória honrosa e de vital importância para a sociedade.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui