16.2 C
Paraná
quarta-feira, maio 22, 2024
InícioGeralVídeos discutem empreendedorismo das mulheres

Vídeos discutem empreendedorismo das mulheres

spot_img

A Secretaria Municipal de Política para as Mulheres (SMPM) lançará no domingo, quatro vídeos informativos por meio do projeto de extensão Secretaria da Mulher Informa, em parceria com a Universidade Anhanguera, por meio do curso de Comunicação e Publicidade. A atividade é alusiva ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, celebrado no dia 19 de novembro.

Os vídeos serão veiculados até terça-feira nas redes sociais e grupos de WhatsApp da SMPM, além de grupos de mulheres empreendedoras de Londrina. Os materiais abordarão quatro temas: Sala da Mulher Empreendedora; o que é Microempreendedor Individual (MEI); benefícios previdenciários do MEI; serviços oferecidos pela Sala da Mulher Empreendedora.

De acordo com a secretária da pasta, Liange Doy Fernandes, o projeto Secretaria da Mulher Informa iniciou em julho de 2022 e tem intuito de levar às mulheres informação sobre temas relevantes e os serviços que existem na rede de atendimento. “Devido ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino lançaremos estes vídeos relacionados ao empreendedorismo, os quais trarão informações relevantes para as mulheres que empreendem”, contou.

Segundo a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, os vídeos vão orientar, por exemplo, sobre a formalização e regularização da empesa; emissão da guia do documento de arrecadação do simples – DAS/MEI; declaração anual da Receita Federal; e capacitação, por meio de consultorias e cursos, que visam melhorar a gestão da empresa.

A coordenadora do projeto na Universidade Anhanguera, Renata Frigeri, ressaltou que o Secretaria da Mulher Informa amplia a comunicação com as mulheres da cidade de Londrina e visa combater à violência de gênero. “As pautas são definidas pela Secretaria considerando o cenário municipal. O tema é classificado pela Organização das Nações Unidas como um dos oito pilares para a construção de um mundo mais justo e igualitário. Desse modo, o projeto contribui também para a experiência prática dos estudantes envolvidos, além da teórica, agregando de modo direto para a formação universitária dos mesmos, além disso, tratar dos temas citados contribui com a formação de cidadãos mais conscientes”, ressaltou.

Sala da Mulher Empreendedora – Inaugurada em agosto, por meio de uma parceria entre a SMPM e o Sebrae/PR, seu objetivo é fomentar o empreendedorismo feminino e a autonomia financeira da mulher. Para isso, são ofertados serviços de apoio, orientação, consultoria e treinamento para mulheres empreendedoras, a fim de que elas formalizem e desenvolvam seus negócios. As atividades são ministradas por equipe técnica e consultores do Sebrae/PR.

A sala fica na sede da SMPM, na Rua Valparaiso, s/n, esquina com a Avenida Higienópolis. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, e o telefone para contato é o (43) 3378-0002.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui