23.5 C
Paraná
quinta-feira, maio 23, 2024
InícioSaúdeVocê está te bebendo água demais?

Você está te bebendo água demais?

spot_img

A quantidade de água que uma pessoa deve beber em um dia é uma pergunta antiga que não tem uma resposta única – depende de fatores como saúde, tamanho, localização e tipos de atividades em um dia.

Médicos recomendam beber 3,7 litros de água por dia se o sujeito for homen ou 2,7 litros se for mulher. Muitos bebem 8 copos de água por dia (o equivalente a 1,9 litros), que é fácil de lembrar e normalmente mantém uma pessoa bem hidratada. Algumas pessoas podem precisar beber menos, enquanto outras podem precisar de mais.

Não há necessidade de se forçar a beber mais água do que você tem sede, ou carregar uma garrafa de água, a menos que você esteja planejando se exercitar ou passar tempo ao ar livre exposto ao calor, o que pode causar perda de líquidos pelo suor, disse o Dr. Kalantari.

Se uma pessoa beber muita água, na maioria dos casos, os rins excretarão o excesso de líquido, resultando na pessoa urinando muito, disse Kalantari. Se os rins não puderem excretar o excesso de água, devido a uma condição crônica como doença renal ou estar extremamente sobrecarregados, é aí que surgem os problemas e pode ser necessário socorro médico.

Também existem limites para a quantidade de fluido que os rins são capazes de excretar se uma pessoa não tiver comido suficientemente bem naquele dia, disse Kalantari.

Para a maioria das pessoas, beber água suficiente para encher duas garrafas de água de 1,2 litros em 10 horas criará uma faixa segura para evitar desidratação e super-hidratação, disse o Dr. Ryan Bober.

Cuidado para não se intoxicar com água!

A intoxicação por água, também chamada de envenenamento por água, ocorre quando há tanto líquido que o excesso não pode ser removido por suor ou urina e causa hiponatremia, uma condição em que o nível de sódio no sangue está abaixo da faixa normal.

Além da micção excessiva, os sintomas de intoxicação por água podem incluir irritabilidade, letargia, distração mais fácil ou confusão, vômitos, náuseas e, na maioria dos casos críticos, convulsões e comas ou até mesmo a morte, disse Bober.

“Tipicamente, casos leves de super-hidratação – que ocorrem ao beber muita água em um curto período de tempo ou beber muita água ao longo de alguns dias, como 2 a 3 litros em uma hora ou 10 litros em um dia – serão resolvidos uma vez que a pessoa pare de beber tanta água, pois os rins excretarão o excesso dentro de alguns dias,” disse Bober.

Pesquisadores teorizaram que o artista marcial e ator Bruce Lee morreu de hiponatremia. O relatório citou o “alto consumo crônico de fluidos” do ator, uso de maconha que pode aumentar a sede e o uso de drogas prescritas e álcool que podem afetar os rins.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui