20.7 C
Paraná
quinta-feira, julho 25, 2024
spot_img
InícioCiênciaA última pirâmide egípcia construída para uma rainha foi...

A última pirâmide egípcia construída para uma rainha foi restaurada!

spot_img

Os restos de uma antiga pirâmide egípcia foram recentemente restaurados ao seu brilho anterior.

O local do enterro tem a qualificação de ser a última pirâmide egípcia em qualquer ponto trabalhado por um soberano.

Situada na cidade ribeirinha de Abydos, a pirâmide foi construída para a soberana Titi Sheri, que era esposa, mãe e avó de senhores, disseram as autoridades.

Titi Sheri foi uma “figura importante” que viveu no século 16 aC e tinha muito mais poder na corte do que as rainhas que vieram antes dela. Ela subiu rapidamente ao poder por meio de seu casamento, nasceu em uma família comum e parece ter sido muito estimada, evidente pela pirâmide e templo mortuário construído para ela por um de seus netos.

Os reparos na pirâmide foram realizados por arqueólogos egípcios e americanos trabalhando juntos. Eles incluíram o reforço da fundação e o reforço das paredes originais com tijolos de barro modernos.

Os tijolos recém-colocados foram tratados de uma forma que os tornou impossíveis de distinguir dos materiais de partida.

Da mesma forma, foi encontrado no local um cemitério anteriormente não identificado, datado do período do governante Ahmose, disseram as autoridades.

Ahmose viveu em uma época semelhante a Titi Sheri, administrando de 1539 a 1514 aC, de acordo com o livro de referência Britannica.

Estruturas que datam de uma região semelhante também foram descobertas, disseram as autoridades. Eles podem ter sido casas ou organizações.

A recuperação do local faz parte de um projeto de conservação e gestão de Abydos que decorre desde 2018.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui