17.2 C
Paraná
quinta-feira, junho 13, 2024
InícioGeralAliens dão oi com sinais repetidos do centro da...

Aliens dão oi com sinais repetidos do centro da Via Láctea

spot_img

No núcleo da Via Láctea, extraterrestres inteligentes poderiam estar à espreita?

Ao ouvir pulsos de rádio vindos do centro de nossa galáxia, uma nova busca por vida extraterrestre pretende descobrir. Estrelas pulsares, ou pulsos de frequência estreita, os emitem naturalmente, mas os humanos também os usam intencionalmente em tecnologias como o radar. Esses pulsos são um alvo atraente para ouvir ao procurar civilizações alienígenas porque se destacam do ruído de rádio de fundo do espaço. Eles também são um método eficiente de comunicação em longas distâncias.

Um novo estudo descreve a estratégia de caça aos alienígenas. O software desenvolvido por Jujeg Mikaraji, um estudante de pós-graduação, para identificar esses padrões de frequência recorrentes, foi testado em pulsares conhecidos para garantir que ele pudesse captar as frequências estreitas. Esses intervalos de recorrência são minúsculos, cerca de um décimo da largura das frequências utilizadas por uma transmissão de rádio FM comum. Os cientistas, então, analisaram os dados do Telescópio Banco Verde utilizando a técnica.

“Até este ponto, o rádio SETI tem se esforçado fundamentalmente para procurar transmissões persistentes”, disse Lombres Goya, da Fundação SETI, uma associação sem fins lucrativos dedicada à busca pela vida inteligente no universo. ” Nossa análise revela uma visão da importante proficiência energética de um trem de batimentos cardíacos para correspondência interestelar em grandes distâncias. Surpreendentemente, este estudo é o primeiro esforço abrangente para pesquisar esses sinais em profundidade.

Devido à sua abundância de estrelas e potenciais exoplanetas habitáveis, o centro da Via Láctea é o foco dos esforços de escuta dos pesquisadores. Além disso, devido à sua posição privilegiada no centro da galáxia, alienígenas inteligentes no núcleo da Via Láctea poderiam enviar sinais para uma ampla gama de planetas se quisessem se comunicar com o resto da galáxia. Utilizar capacidades de transferência de dados apertadas e exemplos refeitos seria uma excelente maneira para quem está de fora se descobrir, já que tal mistura é muito improvável de acontecer normalmente, disse Roberto Paulsen, pesquisador de projetos, em uma proclamação diferente.

Um algoritmo que pode pesquisar 1,5 milhão de amostras de dados de telescópios em 30 minutos é usado no método. Os pesquisadores afirmam que a velocidade do algoritmo ajudará a melhorar as pesquisas no futuro, apesar do fato de que a pesquisa inicial não produziu resultados óbvios.

“Audição Revelação captura grandes volumes de dados, isso junto com a técnica de Jujeg fornece um novo método para nos ajudar a procurar agulhas no palheiro que possam fornecer evidências tentadoras de formas de vida extraterrestres avançadas”, afirmou Paulsen.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui