InícioCiênciaOferendas desenterradas num templo em uma das ilhas gregas

Oferendas desenterradas num templo em uma das ilhas gregas

spot_img

A costa rochosa de uma pequena ilha grega pode não parecer muito importante. Não há uma formação rochosa espetacular, um pico majestoso ou um raro refúgio de vida selvagem.

No entanto, o litoral da ilha de Kythnos era sagrado para os antigos devotos: um luxuoso santuário

Arqueólogos revelaram os restos deste complexo de refúgio seguro durante as escavações em 2021. O complexo de asilos tinha 2.700 anos de idade e era utilizado desde o século VII a.C. ao terceiro ou quarto século d.C.

O complexo tinha quatro estruturas principais e algumas regiões ao ar livre, disseram os arqueólogos. No. 1 estrutura 4 foi reconhecido como um santuário para a antiga deusa grega Deméter, reverenciada como a deusa da agricultura e mãe de Perséfone, outra conhecida figura da mitologia grega.

Fotografias aéreas do asilo mostram o curso de ação de suas estruturas. O santuário de Deméter a seguir fica nas estruturas nº 5 e nº 6. São edifícios menores, quadrados e voltados um para o outro. Além disso, fica o maior projeto, distinguido como edifício nº 3.

Durante a escavação das estruturas, os arqueólogos descobriram “incontáveis” oferendas deixadas pelos fiéis. A maior estrutura, possivelmente um “depósito do templo”, era onde ficava a maioria dessas ofertas.

De acordo com um comunicado, o prédio semelhante a um depósito tinha uma estrutura em forma de ferradura de um lado, onde os arqueólogos descobriram ossos de animais queimados, detritos e algumas oferendas enterradas. Uma série de pedras planas acima de uma pequena fileira de artefatos enterrados ao longo de outra parede sugeriam que havia uma prateleira onde as oferendas eram colocadas.

Os arqueólogos descobriram uma grande laje com uma inscrição perto da porta monumental deste edifício. Muito provavelmente, a inscrição se referia a um oficial do templo.

Também foram descobertas uma coleção de oferendas ainda mais extensa entre os edifícios. De acordo com o comunicado, mais de 2.000 artefatos completos ou quase completos foram encontrados. Essas oferendas incluíam joias feitas de cobre, prata, osso e vidro; recipientes de mármore; frascos; e moedas romanas, segundo especialistas. Algumas das joias que ficaram no local estão nas fotos.

Arqueólogos também descobriram centenas de estatuetas. Os objetos de barro tinham em sua maioria formas de mulheres e crianças, mas também havia algumas estatuetas masculinas. Algumas das mulheres são retratadas nas fotos.

Formas em forma de animais foram usadas para outras estatuetas. Segundo o comunicado, os arqueólogos descobriram tartarugas de barro, porcos, leões, carneiros, pássaros e até uma cigarra. As fotografias mostram as criaturas de aparência esfarrapada.

Pedaços de muitas luzes de lama de várias épocas distintas também foram descobertos, disse a entrega. As fotografias mostram essas antigas instalações de luz.

As funções precisas e as datas de construção de cada estrutura abandonada não foram confirmadas pelos arqueólogos. De acordo com o comunicado, as escavações em Kythnos continuarão até 2025.

A ilha grega de Kythnos fica no Mar Mediterrâneo, cerca de 85 milhas a sudeste de Atenas.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui