16.2 C
Paraná
terça-feira, maio 21, 2024
InícioCulturaBiblioteca Infantil de Londrina divulga programação de férias

Biblioteca Infantil de Londrina divulga programação de férias

spot_img

A Secretaria Metropolitana de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, promoverá um programa de eventos excepcionais de 17 a 21 de junho. A Biblioteca Infantil, que fica na Praça 1º de Maio, 110, Centro (em frente à Concha Acústica), receberá as atividades desta semana. seja narração e estúdios ligados à escrita de relatos, e esse impulso tenta incorporar o livro e adicionar algo extra às rotinas regulares das crianças, formando conseqüentemente leitores básicos e inteligentes.

Ainda há vagas para participar, e quem quiser se alistar pode ligar para (43) 3371-6603 ou ir pessoalmente ao acampamento-base da Biblioteca Juvenil, que funciona das 8h às 18h. Todo o programa é gratuito, basta levar os materiais demonstrados para cada estúdio.

Leda Arajo, Diretora de Bibliotecas, conta-me o que inspirou este programa inédito da Biblioteca Infantil, que serve de investimento para os leitores mais novos. No âmbito da formação das crianças, estas atividades visam ensinar-lhes a ler de forma lúdica e interativa com fantoches e música. Além disso, para incorporar os jovens à Biblioteca, tornando a leitura um jogo e gerando novos leitores”, destacou.

A história “A onça e a cotia”, de Bia Bedran, será lida às 9h30 da próxima segunda-feira (17) para dar início à programação do feriado. Em seguida, será realizado o Estúdio de Confecção de Instrumentos. Para ateliê é imprescindível levar os materiais que acompanham: Rolos de papel higiênico, tesoura sem ponta, cola, fita crepe, papel colorido, sementes, miçangas, botões, barbante e pedaços de papelão

O livro “Macaquinho” de Ronaldo Simes Coelho foi escolhido para a contação de histórias da tarde, às 15h, seguindo-se a oficina de construção de pião e jogos de canto. É importante levar lápis de cor, bastão, papel, palitos de grelha e diversos materiais para realçar (hidracolor, lantejoulas, tinta guache, pincel, etc.). Além disso, a Biblioteca Móvel de Meio Ambiente será transportada para a Biblioteca Infantil pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), a fim de conscientizar as crianças sobre o meio ambiente.

A programação do dia 18 terá início às 9h30 com “Histórias de Lepe e Zepe”, de Vilma Rezende, seguida da Oficina de Arte com Materiais Reciclados e Colagem: Preparando o Palco para a História. Os membros devem ter vara, tesoura áspera, papel sombreado e papel especial. Mais uma história do livro “A Menina do Fio”, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, será contada à tarde, às 14h30. A Oficina de Bonecas de Lã estará então disponível para as crianças. Uma tesoura cega e um novelo de lã são necessários.

A contagem do “Telefone Sem Fio”, de Ilan Brenman, que terá início às 9h30 e será acompanhada pela Oficina de Mini Livros, marcará quarta-feira, dia 19. São necessários os seguintes itens para esta atividade: tesoura sem ponta, lápis de cor e papel sulfite colorido e branco. Também neste dia, às 14h30, haverá a narração de “Viviana, a soberana da roupa de dormir”, de Steve Webb, e o Palitoches Studio, que utilizará palitos de iogurte congelado, pasta branca, fita adesiva, lápis de cor e papel sombreado, para as crianças entregarem manequins de palito.

Na quinta-feira (dia 20), haverá a narração de “O Reizinho Mandão”, de Ruth Rocha, às 9h30, e o Ateliê de Confecção de Coroas de Papel. Os seguintes itens são necessários: folhas de papel sombreado, papel coberto, papelão, tesoura grossa e bastão escolar branco. A biblioteca também sediará uma segunda reunião às 14h30. com o conto “Era uma vez uma bruxa” de Lia Zatz. Depois disso, a Oficina de Slime usará cola branca e tinta guache (uma cor) para fazer slime.

No último dia da programação da ocasião, sexta-feira (21), será contada a história “A Galinha Ruiva – História Conhecida”, às 9h30, e logo em seguida terá início o Astounding Drawing Studio. Para se interessar, é importante aparecer com lápis de cor, marcadores e papel sulfite. Pelas 14h30 começa mais uma história, esta temporada do conto “O aroma da avó”, de João Luiz do Couto, e o Bolinho Decorado Studio encerra os exercícios da semana excepcional. Solicita-se que os participantes tragam tesoura sem ponta e lápis de cor.

Guilherme Yung Wing Li, profissional de Administração Pública da Secretaria Civil de Cultura (SMC), me informa que o programa inédito é realizado há muito tempo, nos longos meses de julho e janeiro, e reúne consistentemente alguns jovens. ” Os pressupostos para este lançamento são os mais ideais. O programa de férias deste ano tem tido resultados brilhantes, com enorme interesse da população em geral e o apoio dinâmico das famílias, mantendo o nosso objectivo de ter uma biblioteca viva, dinâmica e intuitiva moldando um público leitor em Londrina”, formulário.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui