17.5 C
Paraná
quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img
InícioEsporteCampeonato de Surf agita o litoral paranense

Campeonato de Surf agita o litoral paranense

spot_img


O fim de semana foi movimentado por importantes competições esportivas no Litoral. Guaratuba sediou o 3º Festival Militar de Surf – Capitão Romero Nunes da Silva Filho e a 1ª etapa do Circuito Paranaense de Águas Abertas; Matinhos foi palco da 1ª etapa do Circuito Paranaense de Surf Amador; e Antonina recebeu o Torneio Interclubes de Caiaque 2024.

A etapa do Circuito Paranaense de Surf Amador aconteceu no Balneário Gaivotas. Mais de 120 atletas competiram em 12 categorias diferentes, desde os mais jovens (sub-12) até os mais experientes na modalidade (grand master). O evento fez parte da programação dos Jogos de Aventura e Natureza e do Verão Maior Paraná, promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, em parceria com a Federação Paranaense de Surf e as marcas Hurley e 30 Pés.

Na categoria Open Feminino, a vencedora foi a mesma campeã de 2022, Clara Chaves. Ela expressou sua felicidade com o resultado. “Estou muito contente por começar bem nesta primeira etapa, conquistando alguns pontos no ranking. Agradeço a Deus, à minha família e aos patrocinadores. Estou de olho em uma vaga para o ISA (International Surfing Association) no próximo ano, que pode ser meu último”, afirmou.

O título no Open Masculino ficou com Yohann Ivanoski, que dedicou a vitória ao seu pai, falecido há algum tempo. “Após quatro anos, retornei a uma final. Quero dedicar esta vitória ao meu pai, que nos deixou há um ano e alguns meses. Ele sempre me incentivou, e gostaria muito que estivesse aqui para comemorar comigo. Este ano, esperem um novo Yohann, focado e lutando pelo título da categoria”, declarou.

O evento marcou a estreia de alguns nomes, como Samuel Wallace de Jesus Bianco, que já demonstra seu amor pelo esporte: “Este foi meu primeiro campeonato. Comecei a surfar há duas semanas. Cheguei atrasado e só peguei 5 minutos, mas ainda consegui pegar uma onda. Ganhei um leash novo e uma parafina do meu amigo. Gostei e pretendo voltar mais vezes, agora para ganhar”, compartilhou.

Renato Trogue, presidente da Federação Paranaense de Surf, agradeceu aos apoiadores do evento. “É uma conquista do Governo do Estado, da Federação, dos árbitros e de todos os apoiadores. Esperamos que as próximas etapas beneficiem os atletas e todos os envolvidos”, concluiu.

Confira os resultados do Circuito Paranaense de Surf Amador – 1ª Etapa:

OPEN MASCULINO

1. Yohann Ivanoski

2. André Luiz

3. Kauã Carvalho

4. Alessandro Puga

OPEN FEMININO

1. Clara Chaves

2. Luara Mandelli

3. Gabriely Vasque

4. Isabela Aoto de Liz

SUB-18

1. Kauã Carvalho

2. Gabriel Chiah

3. Vitor Sizenande

4. Davi Marques

SUB-16

1. Rian Prieto dos Reis

2. Kauã Carvalho

3. Davi Marques

4. Cristopher Lopes

SUB-16 FEMININO

1. Luara Mandelli

2. Isabela Aoto de Liz

3. Kauanny de Souza

4. Duda Azamor

SUB-14

1. Rian Prieto dos Reis

2. Luca Messenger

3. Daniel Pereira

4. Davi Marques

SUB-14 FEMININO

1. Kauanny de Souza

2. Kyara Antunes

3. Kaylane Antunes

4. Rafaela Aoto de Liz

SUB-12

1. Luca Messenger 

2. Alan Purcino

3. Vicenzo Variani

4. Vitor Karax

MASTER

1. Marcio da Veiga

2. Mauricio de Paula

3. Marcelo Saporski

4. Alessandro Puga

GRAND MASTER

1. Ricardo Tavares

2. Marcio da Veiga

3. Marcelo Saporski

4. Jahyr Neto

UNIVERSITÁRIO

1. Mauricio de Paula

2. André Luiz

3. Carlos Nascimento

4. Angelo Cominese

CURITIBA

1. Angelo Cominese

2. Matheus Prado

3. Amauri Maia

4. Paulo Godinho

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui