17.2 C
Paraná
quinta-feira, junho 13, 2024
InícioGeralChina finalmente fala sobre falha do Rover de Marte...

China finalmente fala sobre falha do Rover de Marte deles

spot_img

Para evitar o inverno rigoroso no planeta empoeirado, o rover chinês Zhurong pousou na superfície há cerca de um ano. Infelizmente, Zhurong até agora negligenciou a ressuscitação do modo de hibernação. Um criador de missão recentemente descobriu que uma coleção de resíduos nos carregadores movidos a energia solar do andarilho pode ser a justificativa para seu estado inerte.

De acordo com a estatal chinesa CCTV, designer-chefe do programa chinês de exploração de Marte, Zhang Rongqiao, “não tivemos nenhuma comunicação do rover desde que ele entrou em hibernação”. Estamos observando-o de forma consistente e aceitamos que não tenha despertado, alegando que a luz do dia ainda não atingiu o nível básico da idade do poder.”

Zhurong deveria acordar no final de dezembro de 2022, depois de entrar no modo de hibernação em maio de 2022. Imagens do rover ao longo do tempo tiradas pelo Orbitador de Reconhecimento de Marte da NASA em fevereiro mostraram que o robô marciano permaneceu na mesma posição desde que entrou em seu modo de segurança de baixa energia. A organização espacial chinesa, seja como for, não havia compartilhado nenhum relatório sobre o andarilho até o novo encontro com Rongqiao.

Tempestades de areia e poeira que ocorrem durante o inverno de Marte também impedem que os painéis solares do rover coletem luz solar para geração de energia. Zhurong entrou em hibernação por esse motivo, mas a poeira marciana pode ter impedido o rover de sair do modo de segurança e bloquear os painéis solares. Usando um sistema de energia de radioisótopos, o Curiosity e o Perseverance da NASA, os outros dois rovers que atualmente vagam por Marte, são capazes de alimentar a temporada de inverno lá.

Em 14 de maio de 2021, Zhurong se tornou a primeira missão da China a Marte. O orbitador Tianwen-1, que transmite dados entre o rover e os controladores terrestres na Terra, foi usado para transportar o rover para Marte. O rover excedeu em muito seu cronograma inicial, que exigia que ele explorasse o terreno marciano por apenas 90 dias.

Ainda não está claro se Zhurong realmente deseja produzir capacidade suficiente para despertar de sua hibernação ou, por outro lado, se o errante está fadado ao seu estado letárgico de baixa energia.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui