24 C
Paraná
terça-feira, julho 23, 2024
spot_img
InícioJogosO computador portátil para jogos mais poderoso até hoje

O computador portátil para jogos mais poderoso até hoje

spot_img

O mercado de PCs portáteis para jogos foi completamente reenergizado quando a Valvula lançou o Vapor convés no ano passado. O GPD Win 4 e o Ayaneo 2 são dois exemplos de concorrentes recentes que surgiram nos últimos seis meses. No entanto, agora é a vez da ASUS com o ROG Partner e, devido às especificações intensas, uma tela rápida e um design suave, podemos dar uma olhada no portátil de jogos para PC mais notável de todos os tempos.

Antes de prosseguirmos, é importante ressaltar que a ASUS ainda não divulgou o preço ou disponibilidade oficial do ROG Aliado, e ainda aguardamos esclarecimentos sobre algumas de suas especificações mais específicas. Em seu lançamento oficial em 11 de maio, espera-se que isso ocorra. Seja como for, pelo que tive a oportunidade de mexer até agora, há muito o que se animar.

Talvez a coisa mais atraente sobre o Parceiro sejam suas partes. Ele possui uma tela 1080p de 7 polegadas com 500 nits de brilho e uma taxa de atualização de 120 Hz, além do novíssimo chip Ryzen Z1, que é uma APU Zen 4/RDNA 3 personalizada projetada especificamente para PCs de jogos portáteis. Isso por si só aborda algumas revisões extremamente premium em contraste com o Vapor convés. Além disso, a ASUS afirma que o ROG Aliado é 50 a 100% mais poderoso que o portátil da Valvula (dependendo das configurações de energia), sugerindo que ele pode ter o desempenho necessário para realmente brilhar nessa tela. Não há muitas falhas de hardware com o ROG Aliado fornecido pela ASUS, que inclui um SSD de 512 GB, até 16 GB de RAM e um slot para cartão microSD.

Depois, há a tela, que pode ser a apresentação mais atraente desta classe. Em todos os jogos que joguei, as cores eram vibrantes e profundas e não pareciam desbotadas como às vezes no Vapor convés. E, surpreendentemente, embora o tabuleiro tenha o mesmo tamanho do que você obtém na máquina da Valvula, o objetivo extra e aquela taxa de atualização de 120 Hz fizeram os jogos parecerem mais refinados e líquidos.

O ROG Aliado executa o janelas 11, que a ASUS afirma ter sido um movimento deliberado para garantir que os jogadores pudessem jogar todos os seus jogos favoritos em qualquer uma das principais lojas (Vapor, Loja épica de jogos, Batalha.rede, etc.), em contraste com o Vapor convés. Além disso, a ASUS fez algumas alterações de software inteligentes, como uma versão personalizada de seu aplicativo caixa de armas e um botão que facilita a alternância entre as configurações de hardware para coisas como consumo de energia, modos de desempenho e muito mais em questão de segundos. E, surpreendentemente, nos dispositivos de teste que usei, a programação da ASUS parecia mais responsiva do que aplicativos semelhantes em concorrentes como o Ayaneo 2.

Embora a ASUS não esteja apresentando muitos designs novos quando comparada a outros dispositivos da mesma categoria, existem alguns pequenos toques agradáveis. Você obtém um conjunto familiar de botões para o rosto e o ombro, bem como dois botões macro na parte de trás (um para cada lado). Com 608 gramas, o Partner é sem dúvida mais leve que o Vapor convés (669 gramas) e é essencialmente mais fino e menos pesado também. Embora a ASUS afirme que os contornos angulares na lateral foram projetados especificamente para fazer o dispositivo ficar na sua mão exatamente quando você está descansando os braços em uma mesa ou mesa, ele não possui alças grandes e robustas como alguns de seus rivais. Meu primeiro gesto em direção à conveniência geral são os fãs tranquilos do Parceiro. Embora o sistema possa ficar um pouco quentinho quando está cheio, notei que nunca chegou perto de soar como meu Vapor convés, que emite um pequeno gemido quase toda vez que os ventiladores giram.

A ASUS incluiu uma porta XG Mobile para que você possa conectar o ROG Aliado a uma das docas GPU portáteis da empresa para aqueles que desejam um desempenho ainda mais poderoso. Na verdade, não sei se vejo a necessidade de pegar um PC de mão e amarrá-lo a um dock principal (independentemente de dar melhor execução). Para uma placa mais antiga da série 30, o dock XG Mobile mais barato custa cerca de R$ 5.000, tornando-se uma maneira cara de melhorar o desempenho da Aliado. No entanto, agrega um bom valor para quem já possui um laptop para jogos da série ASUS Fluxo.

No geral, as principais coisas que você não encontra no Partner são os touchpads subjacentes, como no Vapor convés, ou um segundo conector USB-C, como no Ayaneo 2. Além disso, a ASUS deu a entender que joysticks de terceiros podem ser usados em o futuro, apesar do fato de que a empresa escolheu sticks de controle analógicos padrão em vez daqueles baseados em sensores magnéticos de efeito hall mais avançados.

Embora o ROG Aliado e o Vapor convés sejam frequentemente comparados entre si, não acho que sejam realmente concorrentes. Isso se deve ao fato de que, embora a ASUS ainda não tenha divulgado seu preço oficial, prevejo que o Aliado custará pelo menos R$ 4000, o que é duas vezes o custo de um Vapor convés básico. Todas as coisas sendo iguais, parece que o Partner é uma forma superior do Ayaneo 2. Não só tem mais poder, mas o software também parece mais polido. Como a ASUS é uma empresa muito maior, espero que o Aliado também venha com um melhor suporte ao cliente.

O ROG Aliado pode ter ultrapassado a concorrência para se tornar o melhor portátil para jogos disponível para aqueles que procuram um. Ele tem componentes que são quase tão rápidos quanto cabem em um sistema desse tamanho. Neste ponto, a única coisa que me preocupa é se sua bateria de 40Wh pode durar o suficiente para ainda produzir um desempenho forte. Mas, mais importante, quando penso na categoria como um todo, é muito encorajador ver marcas mais conhecidas entrarem no mercado e adicionarem seu próprio toque exclusivo a uma classe de gadgets que está se expandindo rapidamente.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui