24 C
Paraná
terça-feira, julho 23, 2024
spot_img
InícioJogosEmulador bloqueado na Steam

Emulador bloqueado na Steam

spot_img

Em um esforço para impedir que um emulador de Wii seja lançado no Steam, a Nintendo enviou à Valve um aviso DMCA.

O grupo por trás do emulador Dolphin divulgou um comunicado ontem, afirmando que a Nintendo havia dado um basta, levando a Valve a retirar o produto da loja.

A notificação legal – que diretamente tendia à divisão legítima da Valve – expressava que “à luz do fato de que o emulador Dolphin desconsidera os privilégios de inovação licenciada da Nintendo”, a Valve tinha um “compromisso de eliminar a contribuição do emulador Dolphin da loja Steam”.

A demanda continua: “O emulador Dolphin opera incorporando essas chaves criptográficas sem a permissão da Nintendo e descriptografando as ROMs no tempo de execução ou imediatamente antes dele.” Como resultado, fazer uso do emulador Dolphin é contra a lei porque “controla efetivamente o acesso a uma obra protegida” pela Lei de Direitos Autorais.

Parece que a Valve fez isso, já que o link da página Dolphin Steam agora o redirecionará abruptamente para a página inicial da loja.

Curiosamente, os próprios designers do emulador não foram contatados pela Nintendo. Em vez disso, eles foram informados do aviso de remoção “pela Valve”.

“É com muita frustração que precisamos relatar que o lançamento do Dolphin on Steam foi adiado sem previsão”, disse o grupo do emulador por meio de uma breve proclamação.

“A Valve nos informou que a Nintendo emitiu uma ordem de cessar e desistir contra a página Steam do Dolphin citando o DMCA, e o Dolphin foi removido do Steam até que o assunto seja resolvido.” Estamos analisando nossas opções agora e responderemos com mais detalhes em breve.

“Enquanto isso, agradecemos a paciência.”

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui