15.9 C
Paraná
domingo, junho 23, 2024
InícioLitoralChuvas castigam Matinhos e litoral do Paraná

Chuvas castigam Matinhos e litoral do Paraná

spot_img

A persistência das chuvas no Litoral do Paraná continua gerando complicações e demandando intensa atuação por parte do Corpo de Bombeiros. Na terça-feira, foram registradas 26 ocorrências de alagamento, com a necessidade de evacuação de pessoas em áreas residenciais isoladas.

Segundo informações dos Bombeiros, Guaratuba foi a localidade mais impactada pelas chuvas, que alcançaram 90 mm de precipitação acumulada na segunda-feira e aproximadamente 40 mm até o final da manhã de terça-feira, conforme dados do Simepar. A elevação da maré dificultou o escoamento da água.

Os bairros mais afetados por alagamentos foram Cohapar, Carvoeiro e Piçarras, resultando no atendimento de 52 pessoas, das quais 14 foram encaminhadas ao Ginásio de Esportes da cidade. Em Matinhos, foram atendidas quatro ocorrências, sendo três delas relacionadas à retirada de 14 pessoas de residências isoladas. Em Pontal, foram registradas duas ocorrências, uma em Pontal do Sul e outra em Praia de Leste, ambas envolvendo a retirada de seis pessoas isoladas em suas residências.

É relevante destacar que em nenhum dos atendimentos foi necessário encaminhar vítimas ao hospital. Segundo previsões do Simepar, mais chuvas são esperadas no litoral do Paraná nesta quarta-feira, podendo atingir um acumulado de até 47 mm, e a tendência é que as precipitações persistam ao longo da semana em Guaratuba. Na quinta-feira, por exemplo, prevê-se um acumulado de 33 mm. O final de semana também se mantém sob a influência de chuvas significativas na direção do litoral paranaense, sendo válido um alerta laranja de tempestade, pelo menos, até a manhã de quinta-feira.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui