Começam as obras de requalificação da entrada de Campo Largo

0
Publicidade

A obra de requalificação da rua Emma Tanner de Andrade, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, começou em julho deste ano e está avançada. A rua dá acesso à cidade e essa nova intervenção vai resolver um problema histórico da região, dando mais mobilidade à antiga BR-277 e suas vias marginais.

O investimento soma R$ 17 milhões e conta com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná (SEDU). A previsão de conclusão dos trabalhos é de 12 meses, de acordo com as condições climáticas e que o sistema comece a funcionar em 2023, nas respectivas vias que atravessam a área central da cidade.

Os serviços incluem a implantação do binário nas ruas Ema Tanner de Andrade e Bernardo Fedalto, reurbanização das ruas Luiz Fedalto, Engenheiro Tourinho e Desembargador Clotário Portugal e intersecção com a BR-277, Pista Sul. Também serão feitas melhorias no trânsito com mais sinalização de vias, adequação viária de intersecções e de pontos geradores de tráfego.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) autorizou o início das obras de infraestrutura em abril deste ano, e o recurso faz parte de um pacote de investimentos destinado aos municípios da Região Metropolitana de Curitiba e dos Campos Gerais, totalizando a liberação de R$ 75,8 milhões para, além de Campo Largo, Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Pinhais, São José dos Pinhais e Ponta Grossa.

Além da revitalização da rua Emma Tanner de Andrade, outra novidade é que o trecho da BR-277, que compreende a distância entre Itaqui e Rondinha foi municipalizado, passando a ser de responsabilidade de Campo Largo. O Termo de Transferência foi assinado em junho deste ano e publicado no Diário Oficial em julho. Agora, o município passa a ter autonomia para realizar a gestão da faixa de domínio e do patrimônio rodoviário, e gerir o trânsito de forma integrada com as demais vias da cidade.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui