InícioGeralExposição de Victor Brecheret no MON vai até domingo

Exposição de Victor Brecheret no MON vai até domingo

spot_img

A exposição “O Feminino na Obra de Victor Brecheret” poderá ser vista até domingo no Museu Oscar Niemeyer. A mostra é uma parceria do MON com o Instituto Victor Brecheret (IVB), em cartaz na Sala 1.

Com obras que se relacionam ao eterno feminino, a exposição reúne pequenas, médias e grandes esculturas que alternam em materiais e técnicas variadas, como bronze e mármore, além de uma coleção de desenhos, em bico de pena e caneta tinteiro, uma expressão autônoma de criação artística. A curadoria é de Daisy Peccinini. Aberta em 22 de setembro de 2023, a exposição apresenta mais de 100 obras desse importante nome do cenário nacional e internacional das artes visuais.

Também compõe a mostra uma linha do tempo que remete as principais realizações do modernista Victor Brecheret, nome imprescindível no cenário nacional e internacional. Seus trabalhos têm como característica o desenhar com poucas linhas, límpidas e leves. Imagens femininas tomam forma a partir de poucos traços.

Nessa seleção de obras, o público encontra a última realizada pelo artista, em 1955: a escultura em bronze “Retrato de Marisa”, uma oportunidade única de contemplação. Também faz parte do conjunto o retrato “Juranda Brecheret”, esposa do escultor, na época do casamento.

Serviço:

“O Feminino na Obra de Victor Brecheret”, de Victor Brecheret – Sala 1 – MON

Rua Marechal Hermes – 999 – Centro Cívico – Curitiba

Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui