8.7 C
Paraná
terça-feira, maio 28, 2024
InícioGeralFeiras regionais, shows e eventos de esportes movimentam o...

Feiras regionais, shows e eventos de esportes movimentam o turismo do Paraná

spot_img

Inúmeros eventos no mês de junho visam impulsionar o turismo e a economia de diversas regiões do Paraná. A Secretaria Estadual de Turismo (Setu) divulgou o Calendário Estadual de Eventos, que inclui festas juninas, bailes e shows. O 24º Fest’Ouro acontece em Ouro Verde do Oeste na quinta-feira, 8 de agosto, e o Antonina Blues Festival segue até domingo, ambos no feriado de Corpus Christi (11). A Feira de Malhas, Fios e Couro, que também vai até domingo, é a dica em Santo Inácio.

Na sexta-feira, em Foz do Iguaçu, começa o Fartal 2023. A população e a região aguardam ansiosamente a comemoração do aniversário da cidade todos os anos. O fascínio une shows, artesanatos e comidas típicas do local e de uma parcela das mais de 90 nacionalidades da linha tripla. Se voltarmos a atenção para as demais regiões, na sexta-feira acontecem o Rodeio de Laço Comprido, em Cidade Gaúcha, e a Festa Nacional da Ponkan, em Cerro Azul.

A Rainbow Party:Valentine’s Day, festas juninas, shows dos Titãs e Anavitória continuam sendo ótimas opções para quem fica ou chega na capital paranaense. A Mostra Paranaense de Dança e apresentações de MC Carol e Danilo Gentili também fazem parte da Capital.

Quem gosta de adrenalina terá a opção de ver o Rally da Natureza – primeira etapa do Campeonato Paranaense de Ralis de Velocidade, em Tunas do Paraná. No sábado, 10 de outubro, a competição começa às 7h e termina às 18h.

Além disso, em junho, o BaconDay Maringá e a Jornada ESG na Mineração – Foco para uma Gestão Inteligente, oferecem oportunidades de de criar contatos e bons negócios. Em Brasilândia do Sul, dia 16 é a Festa do Padroeiro da Cidade, Sagrado Coração de Jesus, e dia 18 é a 18ª Etapa do 7º Circuito Ciclístico Regional de Santa Helena.

Comemorando o 375º aniversário de Paranaguá, tem a l Festa Junina da cidade – Fejupa, dia 21, e a 1ª Festa Nacional da Tainha, que chega com essa rotulação, juntamente com a 35ª edição local e 12ª regional. O evento será no dia 23 e acontece junto com 43ª Festa do Pescador, no Centro Histórico.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui