InícioCiênciaHelicóptero de Marte captura imagens impressionantes de campo de...

Helicóptero de Marte captura imagens impressionantes de campo de detritos

spot_img

O helicóptero Ingenuity da NASA em Marte capturou novas imagens de detritos de naves espaciais no planeta vermelho. Mas não eram alienígenas. Informações do portal yahoo!

As imagens, tiradas no início deste mês de uma altura de 26 pés, mostram os cabos cobertos de poeira que conectaram o backshell ao pára-quedas supersônico usado durante o pouso do ano passado.

This image of Perseverance's backshell (left of center) and supersonic parachute (far right), was collected from an altitude of 26 feet by NASA's Ingenuity Mars Helicopter on April 19, 2022. (Photo: NASA/JPL-Caltech)

Esta imagem do backshell do Perseverance (esquerda do centro) e do paraquedas supersônico (extrema direita), foi coletada de uma altitude de 26 pés pelo Helicóptero Ingenuity Mars da NASA em 19 de abril de 2022. (Foto: NASA/JPL-Caltech)

O cabo parece estar intacto, disse a agência espacial.

“O backshell e o paraquedas ajudaram a proteger o rover no espaço profundo e durante sua descida em direção à superfície marciana”, disse o Jet Propulsion Laboratory da NASA em um comunicado à imprensa.

Cables emerge from the backshell to the supersonic parachute that brought the Ingenuity helicopter and Perseverance rover to Mars. (Photo: NASA/JPL-Caltech)

Cabos emergem do backshell para o pára-quedas supersônico que trouxe o helicóptero Ingenuity e o rover Perseverance para Marte. (Foto: NASA/JPL-Caltech)

A NASA disse que o campo de detritos é o resultado do backshell e do paraquedas atingindo a superfície marciana a uma velocidade de 78 mph depois de lançar o rover Perseverance, que pousou muito mais suavemente por meio de uma descida movida a foguete.

“O dossel não mostra sinais de danos do fluxo de ar supersônico durante a inflação”, disse a NASA.

Apenas cerca de um terço do pára-quedas de 70 pés de largura é visível nas imagens:

The supersonic parachute. (Photo: NASA/JPL-Caltech)

O pára-quedas supersônico. (Foto: NASA/JPL-Caltech)

A NASA disse que a análise das imagens pode ajudar a fornecer informações para futuras missões a Marte.

“O Perseverance teve o pouso em Marte mais bem documentado da história, com câmeras mostrando tudo, desde a inflação do pára-quedas até o pouso”, disse Ian Clark, ex-engenheiro de sistemas do Perseverance e atual líder da fase de subida do Mars Sample Return, em um comunicado à imprensa. “Mas as imagens do Ingenuity oferecem um ponto de vista diferente. Se eles reforçarem que nossos sistemas funcionaram como pensamos que funcionaram ou fornecerem até mesmo um conjunto de dados de informações de engenharia que possamos usar para o planejamento de retorno de amostras da Mars, será incrível. E se não, as fotos ainda são fenomenais e inspiradoras.”

O Perseverance, movido a plutônio, o maior e mais avançado rover da NASA em Marte, buscará sinais de vida em uma área que os cientistas acreditam ter sido um delta de rio. Ele também coletará amostras, as selará em tubos e as deixará para serem coletadas e trazidas de volta à Terra por uma futura missão.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui