23.5 C
Paraná
quinta-feira, maio 23, 2024
InícioGeralHomem mais alto do mundo se reune com mulher...

Homem mais alto do mundo se reune com mulher mais baixa do mundo

spot_img

Quando o homem mais alto do mundo encontra a mulher mais baixa do mundo, é inevitável que o momento seja registrado em fotos.

Foi o que aconteceu na segunda-feira, na Califórnia, quando Sultan Kosen, da Turquia, com impressionantes 2,49 metros de altura, se reuniu com a diminuta Jyoti Amge, da Índia, que é registrada com apenas 62,8 centímetros. O encontro foi documentado pela agência de notícias estatal da Turquia, Anadolu.

Em uma demonstração da incrível diversidade dos tipos de corpos humanos, em uma das fotos, a Amge de 30 anos até posa equilibrando-se no joelho do Kosen de 41 anos.

Em outra imagem, Kosen permanece sentado em uma cadeira enquanto Amge, no chão, mal alcança a altura de seus joelhos. Kosen segura um de seus sapatos gigantescos como ponto de comparação.

Embora separados em altura por mais de seis metros, os dois já se encontraram para uma sessão de fotos no Egito, há seis anos, posando diante das Pirâmides de Gizé.

Tanto a estatura única de Kosen quanto a de Amge são devido a peculiaridades médicas.

Kosen, cujo recorde está registrado no Guinness World Records, pode atribuir sua altura extraordinária ao gigantismo pituitário, uma condição rara em que o corpo é inundado com hormônio de crescimento em excesso proveniente da glândula pituitária. Um tumor geralmente é a causa subjacente do gigantismo pituitário, como foi o caso de Kosen, cujo crescimento rápido começou aos 10 anos de idade. O tratamento para o gigantismo geralmente inclui cirurgia, radioterapia para o tumor e medicação.

Por outro lado, Amge, uma atriz que também detém um recorde do Guinness, tem acondroplasia, um tipo de nanismo causado principalmente por uma mutação genética ou herdado de um dos pais. Na acondroplasia, uma proteína chamada receptor do fator de crescimento de fibroblastos não funciona normalmente, resultando em um crescimento ósseo reduzido e, consequentemente, uma estatura menor. O tratamento para essa condição geralmente envolve lidar com os desafios específicos da condição, como monitorar a saúde da coluna em crianças.

Apesar das circunstâncias únicas de cada um, este par merece reconhecimento por sua amizade, que não apenas aumentou a conscientização sobre suas condições, mas também resultou em fotos verdadeiramente incríveis.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui